sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Maratona de jogos do Flamengo continua no Espírito Santo

O Flamengo continua com sua maratona de jogos nesse fim de semana no Espírito Santo. Nessa sexta-feira (11.02), a equipe de Gonzalo Garcia enfrenta o Vila Velha, às 20h, em Vila Velha. No domingo (13.02), o time volta à quadra contra o Vitória, às 11h, em Vitória. Os dois jogos são válidos pelo returno do NBB (Novo Basquete Brasil). No primeiro turno, o Flamengo superou os dois adversários (90 x 70 sobre o Vila Velha e 112 x 58 sobre o Vitória).

As partidas serão boas oportunidades para o Flamengo recuperar a liderança da competição. O time caiu para a terceira posição após a derrota para o Minas, na última quarta-feira (09.02), em Belo Horizonte, e agora soma nove vitórias em 13 partidas (69,23% de aproveitamento). Pinheiros e Brasília dividem a liderança da competição, com o mesmo número de derrotas do Rubro-negro, mas com dois jogos a mais.

O Flamengo vem de uma sequência grande de jogos e viagens. Além do NBB, o time disputou a fase classificatória da Liga das Américas, em Ibarra, no Equador, em janeiro, e em Veracruz, no México, na última semana. No final do ano passado, o time ainda jogou o Estadual (conquistando o hexacampeonato), a primeira fase da Liga Sul-Americana, em Santiago Del Estero, na Argentina, e o hexagonal final, no Rio, terminando em segundo lugar.

"Serão dois jogos importantes para voltarmos à liderança do NBB e conquistarmos a vaga nos playoffs, que é nosso objetivo", disse o técnico Gonzalo Garcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário