sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Uma esperança para o futsal do Flamengo

O Flamengo sonha em contratar a melhor jogadora de futebol do planeta Marta e também, com ajuda de parceiros, criar novas modalidades no clube como o próprio futebol feminino, o futebol de 7 (society) e o beach soccer. Porém, enquanto alguns dirigentes na Gávea pensam e elaboram projetos para isso, o futsal rubro-negro segue sem definição.

No início de 2010, quando a presidente Patricia Amorim assumiu o comando do Fla, com o discursso de que iria dar mais valor aos esportes amadores, os jogadores do futsal comemoraram e chegaram a sonhar com uma participação na Liga Futsal, mas logo em seguida foram pegos de surpresa, pois a equipe principal simplesmente acabou.

Os jogadores, campeões em 2009 do Carioca da modalidade, deixaram o clube no início do ano passado e para piorar, saíram com oito meses de salários atrasados e sem saber se um dia viriam a cor do dinheiro.

Para amenizar a situação, a presidente Patricia Amorim prometeu quitar a dívida aos poucos, o que acabou acontecendo antes do final do ano passado, para alívio dos jogadores.

- Foi uma atitude louvavel da presidente. Queria até agradecer. Ninguém esperava, mas ela pagou todos os salários atrasados do futsal. Seria uma boa para o Flamengo e para o futsal carioca se o clube conseguisse retomar a modalidade - disse Panazio, principal jogador do time de futsal do Flamengo em 2009, que acabou tendo de jogar no Vasco.

Conforme o LANCENET apurou, existe um pequeno projeto para o esporte voltar a ter uma equipe principal ainda neste ano, mas assim como da outra vez, o fato da modalidade ser ligada ao departamento de futebol rubro-negro pode prejudicar, pois os diretores não conseguiram, no passado, lidar com o volume de trabalho envolvido no departamento.

Procurada pela equipe de reportagem, a presidente Patricia Amorim não respondeu sobre o futsal do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário