quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ronaldinho tem nome envolvido em escândalos de Silvio Berlusconi

Nesta quarta-feira (9), o escândalo em que está envolvido o primeiro-ministro italiano ganhou um personagem surpreendente. Surgiu a informação de que Silvio Berlusconi foi chantageado por uma mulher por causa da transferência de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Os promotores querem que o primeiro-ministro seja julgado imediatamente.

Os promotores de Milão decidiram oficializar o processo com o pedido de urgência. Para eles, há provas evidentes contra o primeiro ministro da Itália por abuso de poder e prostituição de menores.

Segundo as investigações, duas meninas frequentaram a casa de Berlusconi quando ainda eram menores de idade. A marroquina Ruby e a brasileira Iris Berardi. Nenhuma delas quer dar declarações.

Numa entrevista coletiva, Silvio Berlusconi disse que o processo é uma farsa e que está enojado. A juíza tem cinco dias para dizer se aceita o julgamento imediato.

Nesta quarta (9), os jornais divulgaram o conteúdo de nova escuta telefônica. A napolitana Sara Tommasi, uma das frequentadoras das festas de Berlusconi, enviou 16 torpedos ao primeiro ministro entre dezembro e janeiro de 2010.

Num deles, a modelo exigiu a volta de Ronaldinho Gaúcho, com quem teria tido um caso amoroso, ao Milan, time de Berlusconi. E num tom irritado ameaçou derrubar o primeiro-ministro: "Recoloca agora Ronaldinho no teu time ou te excluo de Obama e do mundo da política internacional". Sara afirmou ainda: “É preciso uma boa reputação para governar! Dinho deve voltar!".

O clima na Itália é de muito nervosismo. Nos próximos dias estão previstas grandes manifestações a favor e contra Silvio Berlusconi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário