terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novamente líder, Fla enfrenta o Minas, nesta quarta, pelo NBB

Um dia depois de voltar do México, onde foi disputada a segunda fase da Liga das Américas, o Flamengo segue nessa terça-feira (08.02) para Belo Horizonte (MG), para defender a liderança do NBB (Novo Basquete Brasil) . A equipe rubro-negra enfrenta o Minas, na quarta-feira (09.02), às 20h30m, no Minas Tênis Clube.

Com nove vitórias em 12 jogos e aproveitamento de 75%, o Rubro-negro voltou à ponta da tabela após a derrota do Brasília (que caiu para terceiro lugar) para Limeira, na última rodada, dia 06.02. Já o Minas ocupa a oitava colocação, com oito vitórias em 15 jogos, mas vem embalado por uma vitória suada sobre o Franca por 89 x 85.

O Flamengo ainda não poderá contar com o ala/pivô Jefferson, que se recupera de uma contusão no adutor da coxa direita. Ele ficará afastado das quadras, a princípio, até o próximo dia 13, quando fará uma nova ressonância magnética. Por outro lado, o time terá a volta de Marcelinho, que ficou fora do último jogo da Liga das Américas por causa de um forte torcicolo. O ala/armador rubro-negro é o cestinha do NBB, segundo as estatísticas oficiais do torneio, com 355 pontos (média de 29,5 por partida).

Em Veracruz, no México, o Flamengo sofreu três derrotas (para Halcones Rojos-MEX; Peñaro-ARG; e Capitanes de Arecibo-PUR) e deu adeus ao sonho do inédito título da Liga das Américas. Pela primeira vez em sua história, o time chegou à segunda fase da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário