quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Luxa treina time com três zagueiros pela primeira vez no ano



Na primeira atividade tática de uma semana livre, Vanderlei Luxemburgo decidiu testar pela primeira vez em um treino na temporada a escalação de três zagueiros, no esquema 3-6-1. No segundo tempo jogo contra o Boavista, no último domingo, Luxemburgo testou o sistema, quando tirou Egídio para a entrada de Jean. O que ainda não havia ocorrido em um treinamento.

Sem poder contar com o Welinton, suspenso, na partida contra o Resende, no próximo domingo, Luxemburgo escalou Jean, David e Ronaldo Angelim. E Renato foi deslocado para a ala esquerda, com Egídio entre os reservas. Como Maldonado também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boavista, Fernando recebeu uma nova oportunidade entre os titulares.

Na primeira parte da atividade, o treinador priorizou o sistema defensivo, com os jogadores apenas em uma das metades do campo. E paralisou a atividade em vários momentos, orientando os atletas sobre o posicionamento. Especialmente zagueiros e volantes.

Em seguida, o foco passou para o sistema ofensivo. Luxemburgo se preocupou bastante que Willians e Fernando se aproximassem do trio ofensivo formado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid.

Wanderley e Bottinelli não participaram do treino e seguem como dúvidas para o jogo de domingo, em Macaé, pela última rodada da Taça Guanabara, às 17h (de Brasília). O atacante sente dores no joelho direito. E o meia argentino ainda tenta se recuperar de uma torção no tornozelo direito.

A equipe titular treinou com Felipe; Jean, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Fernando, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato; Deivid.

Como está pendurado com dois cartões amarelos, o meia Renato pode ser poupado no fim de semana. Sendo assim, não correria o risco de ficar fora das semifinais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário