domingo, 6 de fevereiro de 2011

Demanda em torno de Ronaldinho faz Fla aumentar área de imprensa no CT

Vinicius Castro/ UOL Esporte

No projeto inicial da estrutura provisória do centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a área reservada aos jornalistas era composta de um container para o trabalho dos profissionais. Equipado com dois aparelhos de ar-condicionado, o espaço até suportaria as atividades do dia a dia. Entretanto, a chegada de Ronaldinho ao Rubro-Negro mudou o cronograma.

A demanda de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas presentes a cada treino do clube aumentou radicalmente após a contratação do camisa 10. O container provisório ficou pequeno e a diretoria resolveu aumentá-lo após um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo em reunião com o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

Dois novos containers foram encomendados. Inicialmente, um deles será acoplado ao existente para ampliar a área da imprensa. Mesas serão colocadas no fundo do espaço para facilitar o trabalho dos jornalistas. Em breve, uma rede sem fio de internet também estará em funcionamento.

Em termos de estrutura provisória, a ampliação da área de imprensa é o último ato. Já com a licença da prefeitura em mãos para o início da construção do módulo de futebol profissional, os dirigentes discutem apenas as últimas questões para o início das obras no CT.

Estima-se que até o final deste mês o canteiro de obras já esteja em funcionamento no Ninho do Urubu. Além disso, câmeras serão instaladas para o monitoramento das obras em tempo real por parte dos torcedores. Um hot site será criado dentro do site oficial do clube para o acompanhamento dos interessados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário