terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TJD/RJ não aumenta pena, e Álvaro está livre para atuar pelo Fla contra o Macaé

Expulso na vitória do Flamengo por 5 a 3 sobre o Fluminense, no dia 31 de janeiro, Álvaro foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido (no empate em 3 a 2 com o Olaria). O zagueiro rubro-negro corria o risco de ser punido com até três partidas de gancho, mas a defesa conseguiu derrubar o argumento de reincidência.

Álvaro recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, após falta no tricolor Alan, aos 17 minutos do segundo tempo. O pirmeiro, aos 36 da etapa inicial, numa falta cometida em Júlio César, acabou sendo o principal argumento do advogado Michel Asseff para impedir que o atleta recebesse uma punição maior. Ele conseguiu provar, usando recurso de vídeo, que sequer houve falta no lance.

Assim, o zagueiro está livre para enfrentar o Macaé no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia do Flamengo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Álvaro, aliás, também chegou a ser, por alguns instantes, dúvida para o primeiro jogo do Rubro-Negro na Taça Libertadores, contra o Universidad Católica, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

O jogador passou mal depois de comer ostras, foi liberado do treino de segunda-feira e nesta terça não participou do tradicional rachão, ficando apenas na academia. Mas ele tratou de confirar que já está recuperado.

- Fui me meter a comer ostras e me dei mal. Peguei uma infecção, mas já estou bem – disse, com bom humor, o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário