quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Léo Moura brilha, e Flamengo vence Universidad Católica na estreia

Léo Moura foi o grande destaque da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Universidad Católica na estreia na Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira.

O Maracanã não recebeu o público digno da primeira partida do campeão brasileiro no principal torneio sul-americano. E o início do Mengão foi preocupante. Logo aos dois minutos, Willians foi expulso. Sorte que Léo Moura, sob os olhares de Zico, cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Depois de 45 minutos sofríveis, o Flamengo se beneficiou da expulsão de Mirosevic, no fim da etapa inicial, e melhorou no segundo tempo. O segundo gol saiu após linda jogada do lateral-direito concluída por Adriano. Vagner Love teve a chance do terceiro em cobrança de pênalti, mas isolou a cobrança.

Pela primeira vez no ano, a defesa do Mengão não foi vazada, mesmo com o desfalque de Bruno, que foi vetado por causa de dores na coxa direita. Marcelo Lomba o substituiu e teve atuação tranquila. Fabrício, que entrou na vaga de Angelim, também merece elogios pela disposição e segurança.

O Flamengo lidera o Grupo 8, com três pontos e dois gols de saldo. O Universidad do Chile também tem três, mas apenas um. Católica e Caracas ainda não pontuaram.

O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 10 de março, contra o time venezuelano, fora de casa. Antes, o Mengão inicia a trajetória na Taça Rio, sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário