quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fora do ar

Parte expressiva da maior torcida do Brasil ficará sem opção para assistir ao vivo à estreia do Flamengo, o atual campeão brasileiro, na Copa Santander Libertadores. É o caso de quem mora na maior cidade do Brasil. Em São Paulo, a Tv Globo local vai transmitir ao vivo o jogo entre Corinthians e Racing. Já o Sportv, canal esportivo de tv paga ligado ao mesmo grupo empresarial que detém a exclusividade dos direitos de transmitir a competição no Brasil, também deve exibir o jogo do time de Mano Menezes, segundo a programação do site. Simultaneamente, o Sportv2 continua a exibir a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010.

Para o jornalista Ricardo Amorim, assinante do Sportv que mora na capital paulista, a decisão não dá alternativa aos milhares de torcedores rubro-negros residentes em São Paulo. "Tá certo que os patrocinadores e anunciantes do Sportv em São Paulo querem ver o time da cidade na programação do canal principal. Mas será que eles preferem as Olimpíadas de Inverno a um jogo de futebol, ainda mais da Libertadores? Qual o interesse que esses esportes têm para o público brasileiro?", questiona.

Minas Gerais é mais um estado que vai ficar sem Flamengo na TV. De acordo com o diretor da Embaixada FlaBH, o administrador de empresas Gleydson Rodrigues da Silva, a TV Globo vai exibir a partida do Atlético-MG na Copa do Brasil. O clima é de decepção e revolta. "Faltou visão de mercado ao Sportv. A torcida do Flamengo é a terceira maior de Belo Horizonte e a segunda do estado, só perdendo para o Cruzeiro".

Bruno Romero, da Embaixada oficial em Governador Valadares (MG), também reclama. "É um absurdo. A maioria dos torcedores aqui têm tevê a cabo ou Sky. Acaba-se ficando refém da parabólica. A FlaGV vai tentar conseguir uma para que todos possam ver o jogo".

Vinicius Nagem, presidente da Embaixada oficial FlaParaná, blogueiro do site oficial, diz que os rubro-negros paranaenses já estão habituados a esses gaps da programação. "Eu acho que é um desrespeito para o maior clube do mundo. "Só vamos conseguir assistir porque o bar onde nos reunimos tem uma parabólica que pega o sinal do Rio".

Mais ao sul, nenhuma opção para a expressiva torcida rubro-negra que mora em Florianópolis. A RBS, que integra a Rede Globo, irá transmitir o jogo do Avaí. "A RBS só deve transmitir o jogo do Flamengo para o interior. Eu que tenho Sky vou ter procurar um lugar para assistir", informa o advogado e professor Mauricio Neves, também blogueiro do site oficial.

Alexandre Souteiro, carioca radicado em Curitiba, do blog da FlamengoNET, questiona a falta de transmissão da estréia do Flamengo. "Será que não existe a intenção de lembrar do conceito básico do marketing, de atender às necessidades do cliente", indaga.

Sportv - O site oficial tentou obter uma posição do Sportv sobre o assunto, mas a assessoria de imprensa não conseguiu atender aos pedidos da reportagem até o fechamento desta matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário