sábado, 27 de fevereiro de 2010

Técnico dos juniores lamenta suspensão do Estadual

Até segunda ordem, o Campeonato Estadual de Juniores está suspenso. Isso em função da liminar concedida pela 4ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a pedido do Sindicato dos Atletas, impedindo jogos no período entre 10 e 17h. No Flamengo, a decisão foi acatada e respeitada pelo técnico do time sub-20, Armênio Moura. No entanto, o comandante rubro-negro lamentou apenas que isto tenha acontecido em um momento tão bom da equipe na competição.

O Flamengo lidera o Carioca de maneira isolada, com 19 pontos em sete rodadas (seis vitórias e um empate), dois à frente do Botafogo, que é o segundo colocado com 17. Além disso, o time ainda tem o melhor ataque do torneio, com 20 gols marcados, e também a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. O artilheiro do Estadual também é da Gávea, Diego Maurício, com 10 gols. Por isso, Armênio lamentou a quebra no ritmo de jogo da equipe.

"Já estávamos há duas semanas sem jogar, voltaríamos neste final de semana, e agora o campeonato foi suspenso. Infelizmente, isso aconteceu em um momento em que estávamos muito bem no campeonato. O time estava jogando bem, embalado, na liderança isolada do campeonato, mas não podemos reclamar. A decisão tem que ser acatada, realmente é difícil jogar nestes horários, e agora vamos esperar uma decisão", disse.

O planejamento do time rubro-negro segue inabalado. A equipe continua treinando normalmente no Ninho do Urubu, em dois períodos, com trabalhos técnicos, táticos e físicos. Para o treinador Armênio Moura, o único problema para o time é ficar muito tempo sem disputar jogos oficiais.

"Só em jogos oficiais é que temos a pegada de verdade, e o verdadeiro ritmo de jogo, mas estamos tentando marcar alguns jogos-treino para tentar minimizar esta questão. É um campeonato longo, temos que trabalhar bastante, e nossa prioridade é conquistar a Taça Guanabara para garantirmos a vaga na final", explicou.

Na próxima segunda-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes irá presidir uma Assembléia Geral Extraordinária, na sede da entidade, situada na Rua Radialista Waldir Amaral, nº 20 – Maracanã, para discutir a liminar e buscar uma solução para o impasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário