sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Irmãos Machado comandam vitória do Flamengo sobre o Joinville na Arena

Quando um não estava em quadra, o outro resolveu. E o Flamengo arrancou nesta sexta-feira uma vitória em família na Arena da Barra. Com boas atuações dos irmãos Marcelinho e Duda Machado, o Rubro-Negro passou tranquilo pelo Joinville e deu um passo importante na perseguição ao líder Brasília, que perdeu para Franca e embolou a briga no topo da tabela do Novo Basquete Brasil. A vitória por 100 a 87 foi a 12ª do clube carioca na competição nacional, contra apenas quatro derrotas até agora.

Agência/Estado

Marcelinho foi o cestinha do Fla na noite desta sexta-feira, com 34 pontos na vitória sobre Joinville

Como de hábito, Marcelinho foi o cestinha com 34 pontos e sete chutes certeiros de três. Nos momentos em que o veterano descansou, quem apareceu foi o irmão Duda, autor de 25.

- Foi uma vitória muito importante, porque as duas equipes estavam paradas (para o Jogo das Estrelas, no último domingo). Retomar o campeonato ganhando de um time como Joinville dá uma motivação muito grande para quem quer se campeão de novo. Temos muito o que melhorar, não tivemos uma defesa muito boa, mas o importante era a vitória neste confronto – afirmou Marcelinho após a partida desta sexta.

Duda brilhou no segundo quarto, quando o time começou a tomar conta do jogo.

- A gente está acostumado a ver o Marcelo durante quase 40 minutos na quadra. É a nossa força no ataque. Quando ele não está, às vezes aparece alguém que está em um bom dia. No nosso time ninguém é fominha nem egoísta. Todo mundo trabalha por um resultado maior – explicou Duda.

Do outro lado da quadra, Joinville contou com 28 pontos de Jefferson Sobral e 25 de Manteguinha. Não foi o bastante para evitar a derrota no Rio de Janeiro, para a tristeza do técnico Alberto Bial, que agora tem 10 vitórias e seis tropeços no NBB.

- Era um jogo importante. Fizemos um primeiro quarto dentro do esperado, mas no terceiro cometemos muitos erros que não estamos acostumados a cometer. O Flamengo mereceu ganhar. Agora a briga segue embolada entre os quatro primeiros – analisou Bial.

No início, os tiros de três

O Flamengo abriu 9 a 0 com duas bolas de três de Marcelinho e uma de Fred. Joinville respondeu da mesma maneira, com tiros de longa distância de Audrey, Manteguinha e Jefferson Sobral. Foi Sobral, com 13 pontos, que levou o time visitante a fechar a primeira parcial em 28 a 23.

Marcelinho também já tinha 13 pontos àquela altura, mas no segundo quarto quem brilhou foi Duda. O Fla logo conseguiu empatar o placar, apesar de errar bolas fáceis, embaixo da cesta. Na metade do quarto, os cariocas passaram à frente e, antes do intervalo, chegaram a abrir oito de vantagem. Na saída para o vestiário, o placar era de 52 a 48.

Veio o terceiro período, e o Flamengo deu um grande passo para decidir a partida. A diferença no placar pulou para 11 pontos, e ao fim da parcial a vantagem era de 74 a 65. A superioridade dos anfitriões se confirmou no quarto final, quando a diferença foi até 16. Joinville ainda emplacou uma sequência de 8 a 0, mas não havia mais tempo. Saudado pela torcida, o Flamengo deixou a quadra com a vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário