Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jornalista revela que Zico está perto de conseguir apoios na eleição da Fifa


Um dos principais concorrentes ao cargo de presidente da Fifa, o francês Michel Platini perdeu o apoio da Associação Inglesa de Futebol nesta sexta-feira. Enquanto isso, Zico se movimenta para conseguir os cinco apoios necessários de federações para dar sustentação a sua candidatura. O jornalista Jorge Luiz Rodrigues revelou ter a informação que a campanha do Galinho de Quintino deve anunciar esses nomes até o dia 26 de outubro, prazo final para que as chapas sejam protocoladas.  

- Quando ele começou a campanha não tinha apoio nenhum. Ele precisa de cinco apoios (de federações). A campanha dele está evoluindo nas redes sociais, muita gente apoiando. E a campanha do Zico diz que ele terá no dia 26 de outubro, que é o prazo final das candidaturas, os cinco apoios para se lançar candidato. Vamos ver, a candidatura está se movimentando. Ele não teria chance alguma no início. Mas se a eleição não for adiada, é um prazo crítico para se manter quatro meses com o prazo final até o dia 26 - revelou o jornalista.

Zico lança site com candidatura à Fifa (Foto: Reprodução) 
Zico movimenta sua pré-candidatura à Fifa na internet com site oficial e divulgações nas redes sociais (Foto: Reprodução)


Após o afastamento do presidente Joseph Blatter, do vice Michel Platini (também presidente da Uefa) e do secretário-geral Jérôme Valcke, a Fifa marcou uma reunião de emergência para o dia 20 de outubro, na sede da entidade em Zurique, na Suíça. A provável pauta do encontro será a eleição para presidência da entidade. Inicialmente, a data do pleito é 26 de fevereiro, mas não está descartado um adiamento.

- O termômetro (da chance de Zico nas eleição) a gente vai ter na terça-feira. Vai acontecer em Zurique uma reunião extraordinária do Comitê Executivo da Fifa para deliberar, entre outras coisas, sobre o possível adiamento da eleição. E vai tratar também de temas como membros do Comitê Executivo e membros das comissões que podem ser substituídos. Recebi a informação que podem haver substituições de membros de algumas comissões, inclusve no Comitê Executivo - informou Jorge Luiz.

O francês Michel Platini, presidente da Uefa e até pouco tempo atrás candidato favorito a ganhar o pleito de fevereiro, foi afastado pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias, acusado de receber um pagamento ilegal feito por Blatter - que também foi afastado.

Nenhum comentário: