quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Com mais clubes e menos datas, Liga Sul-Minas-Rio espera sair do papel hoje


Na tarde desta quinta-feira, o diretor-executivo Alexandre Kalil e o advogado da Liga Primeira (Sul-Minas-Rio) Eduardo Carlezzo vão se reunir com a cúpula da CBF para tratar da primeira edição do torneio. Para adequar a nova competição ao calendário da confederação, a Liga reduziu o número de datas para cinco e aumentou o número de clubes partcipantes para 12. Os integrantes serão definidos pelo ranking de clubes da CBF, que será atualizado ao fim do ano, com o encerramento das competições em curso.

A fórmula de disputa será a seguinte: haverá três grupos com quatro times cada um; classificam-se para as semifinais o campeão de cada chave e o melhor segundo colocado. Nos grupos, não haverá jogos de ida-e-volta, os times só se enfrentarão uma vez. Tanto as duas semifinais quanto a final serão disputadas em jogo único, sempre na casa dos times de melhor  campanha. A Liga negociará todos os contratos comerciais do torneio – e não os clubes de maneira isolada.

Nenhum comentário:

Flamengo 10 títulos nacionais

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!