Flamengo 10 títulos nacionais

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Flamengo recebe reforços para enfrentar o Magic: "Jogar contra já arrepiava"


Treino Flamengo basquete NBA - Rafael Mineiro (Foto: Thales Soares)
Se ainda não sabe as reais condições de Olivinha, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, o Flamengo ganhou nesta quinta-feira dois reforços importantes para o confronto com o Orlando Magic, sábado, na Arena da Barra, pela pré-temporada da NBA, a liga americana de basquete. Os pivôs Rafael Mineiro, ex-Limeira, e Tiagão, vinculado ao Basquete Cearense, se apresentaram e treinaram com os companheiros na Gávea em busca de uma rápida adaptação diante do poucos dias de trabalho antes do jogo.

Rafael Mineiro acertou com o clube para toda a temporada e vem defendendo a seleção brasileira nas últimas competições. Ex-jogador do Limeira, que encerrou suas atividades e não participará da próxima edição do Novo Basquete Brasil, ele chegou com status de reforço de primeira linha para o clube, que perdeu nomes como os argentinos Laprovittola e Hermann, além de Benite.

- A maior dificuldade vai ser o entrosamento com uma equipe já pronta. Serão dois treinamentos para conhecer e saber como atua. Tive a chance de jogar com alguns deles em clubes e na seleção, o que pode facilitar. Mas estou muito satisfeito. Comentei com o Rafa (Luz) que só de jogar contra já arrepiava, imagina a favor. Mandei uma foto para a minha família com um boné do Flamengo e todo mundo vibrou. São torcedores do clube - disse Rafael Mineiro.

Desde o anúncio do fim de Limeira, o jogador se tornou um dos nomes mais cobiçados do mercado. Ele defendeu Bauru nos jogos do Intercontinental contra o Real Madrid e nos dois confrontos com times da NBA nos Estados Unidos, pela pré-temporada da liga.

Treino Flamengo basquete NBA - Tiagão (Foto: Thales Soares) 
Tiagão durante o treino do rubro-negro na Gávea (Foto: Thales Soares)


- Estou me sentindo muito bem. Esses jogos foram bons como experiência e enfrentar times da NBA é uma oportunidade única. Espero conseguir a vitória  que é um fato inédito para um clube brasileiro - comentou.

Se Rafael Mineiro é um jovem valor aos 26 anos, Tiagão tem um perfil completamente diferente. Aos 34 anos e ainda vinculado ao Basquete Cearense, ele chegou ao Flamengo apenas para o jogo com o Orlando Magic, desembarcando no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. Ele passou por uma maratona antes de chegar ao Rio de Janeiro e se apresentar ao clube depois de defender a seleção brasileira militar na Coreia do Sul.

- É um sonho que se realiza. Cheguei segunda-feira da Coreia do Sul e havia uma série de mensagens no meu telefone. O Diego Falcão (preparador físico do Flamengo) havia falado com a minha mulher. Dependia da liberação do Alberto Bial e claro que ele não barraria. Ainda tem um pouco da diferença de fuso horário atrapalhando e meu voo de Fortaleza para o Rio atrasou três horas. Não deu para dormir direito, mas vou fazer de tudo para ajudar o Flamengo - disse Tiagão.


Nenhum comentário: