sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Após cinco jogos com Oswaldo, Almir ganha elogios: "Ele tem qualidade"


Almir pode sorrir, pois voltou a ter oportunidades no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
No momento de instabilidade do Flamengo há quem tenha motivos para sorrir: o meia Almir. Praticamente deixado de lado por Cristóvão Borges, dado que, sob a orientação do ex-comandante, só entrou nos acréscimos do empate por 2 a 2 com o Santos, o jogador de 33 anos ganhou nova vida com Oswaldo de Oliveira. Dentre os quatro treinadores que dirigiram o time durante a passagem do meia pela Gávea, Oswaldo é quem mais o utilizou, o aproveitando em cinco oportunidades.

- Almir é um jogador contratado pelo Flamengo, experiente e com qualidade. Acho que não tem discussão. Conseguiu ter mais oportunidades agora porque não tenho Cirino e Ederson. Ele e Gabriel, que não estavam jogando, têm tido mais oportunidades. Almir está aqui para jogar. Não vejo nada de especial sobre isso - explicou Oswaldo.

Almir entrou em campo nos últimos três jogos do Flamengo, contra Figueirense (0x3), Desportiva (4x0) e Joinville (2x0). Não jogou mal, porém também foi incapaz de produzir mudanças no time.

Cristóvão Borges foi o técnico que menos utilizou Almir. O colocou apenas aos 48 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Santos, jogo que foi encerrado aos 50. É bom destacar, porém, que no dia do anúncio de Cristóvão o meia sofreu fratura no cotovelo esquerdo durante jogo contra o Náutico (1 a 1), o primeiro entre as equipes pela Copa do Brasil. Na partida em questão, o camisa 28, treinado pelo interino Jayme de Almeida, começou jogando.

Jogos de Almir com os técnicos
 
Vanderlei Luxemburgo: 4      
Jayme de Almeida (interino): 1
Cristóvão Borges: 1    
Oswaldo de Oliveira: 5

Vanderlei Luxemburgo, demitido após derrota para o Avaí (1x2), no fim de maio, foi quem referendou a contratação de Almir. O escalou quatro vezes, duas como titular.

- Almir foi uma grande contratação. Tem muita força muscular e, sem dúvida, ajudará muito no Brasileiro. Ele é forte, jogador que carrega a bola e tem uma boa técnica. Boa contratação para o Campeonato Brasileiro - elogiou Luxa à época.

Oswaldo disse que, além de enxergar qualidades em Almir, as oportunidades serão mais frequentes por conta das ausências dos lesionados Ederson e Marcelo Cirino. Enquanto o primeiro tem apresentado problemas físicos frequentes, o outro passará por artroscopia no menisco do joelho direito no sábado. Será o momento de Almir? É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Flamengo 10 títulos nacionais

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!