domingo, 15 de março de 2015

Neto rechaça fracasso do Flamengo e reconhece: "Foi mérito do Pioneros"

Flamengo x Pioneros - José Neto - Liga das Américas de basquete (Foto: Fiba Americas)O clima de velório no Maracanãzinho era evidente. Com tudo a favor para conquistar o bicampeonato da Liga das Américas, o Flamengo tropeçou nos seus próprios erros e nem de longe lembrou a equipe que venceu tudo na temporada passada. Último a deixar a quadra e um dos poucos a falar com a imprensa na noite deste sábado, o técnico José Neto foi sincero ao analisar a derrota para o Pioneros por 82 a 81, pela semifinal da LDA. Sem arranjar desculpas para a derrota, o comandante rubro-negro sabe que sua equipe não esteve numa noite muito inspirada e reconheceu a superioridade e os méritos dos mexicanos para vencer o atual campeão em pleno Rio de Janeiro.

- Foi mérito do Pioneros. Eles aproveitaram nossos erros, foram mais consistentes durante quase toda a partida e mereceram a vitória - afirmou o treinador, que não considera o resultado um fracasso.

- Se vocês me perguntarem se estou triste, é claro que sim. Mas de maneira nenhuma estamos nos sentido fracassados. Fracassado tem que se sentir quem não consegue chegar até aqui. Não podemos esquecer que o Flamengo nunca tinha chegado a um Final Four da Liga das Américas e com essa equipe chegou duas vezes. Sabemos do que somos capazes, lutamos o tempo todo e demos tudo que podíamos. Mas infelizmente eles foram e melhores e mereceram. 

Neto, durante a semifinal da LDA entre Flamengo e Pioneros (Foto: Fiba Americas)


Flamengo x Pioneros - Liga das Américas de basquete - comemoração  (Foto: Fiba Americas)
Jogadores do Pioneros comemoram muito a classificação para a final da LDA (Foto: Fiba Americas)
 
Mais difícil do que assimilar a derrota será encontrar motivação para a disputa do terceiro lugar, neste domingo, diante do Peñarol, a partir das 18h (de Brasília). No entanto, o treinador saiu em defesa de seus jogadores, minimizou alguns erros e acredita que o Pioneros levou uma certa vantagem de jogar sem tanta pressão.

- Sempre falo que numa derrota não existe apenas um culpado. Esses jogadores são guerreiros, profissionais de primeira linha se prepararam muito para essa competição. Eles entraram como franco-atiradores e acabaram jogando sem tanta pressão - disse Neto.

Flamengo x Pioneros - Marquinhos - Liga das Américas de basquete (Foto: Fiba Americas)Coincidentemente ou não, as duas únicas derrotas do time rubro-negro na competição foi para o Pioneros. Questionado se o resultado negativo em Cancún não havia servido de lição para o jogo deste sábado, o treinador fez questão de evitar qualquer tipo de comparação entre os dois jogos.

- Nas duas últimas edições da Liga das Américas só perdemos para o Pioneros. Ano passado conquistamos o título de maneira invicta e nessa temporada perdemos duas vezes para eles. Mas temos que deixar claro que foram jogos e situações completamente diferentes. No México, nós não tivemos dois jogadores e chegamos a abrir uma diferença de quase 20 pontos. A partida de hoje foi pegada o tempo todo, era decisiva e tivemos a chance de vencer - analisou. 

Bauru e Pioneros fazem a final da Liga das Américas 2015, domingo, às 20h15. O SporTV transmite o jogo ao vivo, e os assinantes do Canal Campeão ainda podem acompanhar através do SporTV Play. O Globoesporte.com segue em Tempo Real.

Apesar da derrota, Marquinhos termina como cestinha do jogo (Foto: Fiba Americas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário