sexta-feira, 20 de março de 2015

Feliz no Flamengo, Jonas se diz adaptado e aprova apelido de "Schweinsteiger"

Menos de dois meses de Flamengo foram suficientes para Jonas agradar Vanderlei Luxemburgo. Ele pode não ser titular absoluto, mas já figurou diversas vezes entre os 11 que iniciam a partida, formando o meio de campo ao lado de Márcio Araújo e Canteros. O volante acredita estar adaptado ao Rubro-Negro e é só emoção e elogios ao falar sobre o clube de coração.

- A gente sabe que o Flamengo é o maior do mundo, tanto de torcida quanto de grandeza. Estou muito feliz. O Flamengo é isso: raça, dedicação, trabalho. Estou dando o melhor a cada dia para ter resultados positivos e almejar coisas grandes.

Jonas ganhou o apelido de "Schweinsteiger do Maranhão" no período em que defendeu o Sampaio Corrêa por conta das características de seu futebol e também da parte física, e muitos torcedores do Flamengo o têm chamado assim. De bem com a vida, ele aprovou a brincadeira que o compara ao craque do Bayern de Munique.

- Isso aí é o folclore do futebol, a torcida bota. É legal isso, o carinho da torcida, e a gente acaba se enquadrando. Se Deus quiser vai dar tudo certo.

Jonas e Schweinsteiger flamengo (Foto: Editoria de Arte) 
Jonas aprova comparação com Schweinsteiger (Foto: Editoria de Arte)

Ao comentar seu esquema de meio de campo, Luxa tem dito que não dá para classificar os jogadores como três volantes, por conta da mobilidade que eles apresentam em campo. Na opinião de Jonas, o trio deixa a equipe mais forte de uma maneira geral.

- É a contenção. Fico ali atrás protegendo a zaga. Ele libera o Márcio e o Canteros, e eu fico protegendo. Fica uma equipe forte ofensivamente e também na parte defensiva.

Quanto ao futuro no Flamengo, Jonas se mostrou tranquilo e certo de que viverá algo grandioso.

- Nós, jogadores de futebol, sempre temos que almejar coisas grandes. Então, deixa as coisas acontecerem naturalmente. Elas vão dando certo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito. Quero conseguir muitas conquistas e vitórias no Flamengo.

O volante está à disposição para a próxima partida da equipe, contra o vasco, pelo Campeonato Carioca. O jogo será neste domingo, às 18h30, no Maracanã.

- Clássico é clássico. É dar o melhor em empenho e dedicação para sair com a vitória - disse.

Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite ao vivo, direto do Maracanã, a preliminar entre Flamengo e vasco. A transmissão começa às 15h45 e a bola rola às 16h15 (de Brasília). Não perca a chance de ver as joias dos rivais cariocas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário