terça-feira, 17 de março de 2015

Luxa diz que Flamengo busca dois reforços para o Brasileiro e elogia Montillo


O Flamengo irá ao mercado atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro. A informação é do técnico Vanderlei Luxemburgo, que garantiu que o orçamento do clube permitirá a chegada de mais dois jogadores para a disputa do Nacional. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o treinador garantiu o elenco está fechado no momento, mas segue observando novos nomes. O técnico elogiou o meia Montillo, nome comentado na Gávea no início da temporada e que atua no futebol chinês, e disse que ele tem características para defender o time da Gávea.

- Quando montei o elenco do Flamengo, apostei na velocidade, que hoje o futebol tem de ter. É ocupação de espaço para frente e para trás, jogador que corra só 10 a 20 metros acabou, a não ser que seja um cara muito talentoso, ocupação de 50, 60, 70 metros. Montei um time versátil com jogadores que se equivalem (...). Precisamos de algumas coisas ainda, uma ou duas ações para completar esse elenco para a temporada toda. Hoje fechamos o elenco para analisar o mercado e ver o que vamos precisar para o Campeonato Brasileiro. Temos espaço no orçamento para uma ou duas ações visando à temporada toda (...). Precisamos ter muita calma no Flamengo, para ver onde vamos dar o tiro certo (...). O Montillo se encaixa no perfil da gente, joga no meio-campo, distribuindo jogadas e vem atrás. Vai depender do que eu tenho de lado. Dois (jogadores) mais por trás. Ele joga mais na frente. Muda a situação - disse o treinador.

Questionado sobre Hernane, que está livre no mercado e que chegou a ser sondado pela diretoria rubro-negra, o treinador afirmou que a contratação do Brocador não será possível.

- O Hernane não pode jogar no Flamengo, tem um impedimento legal. As pessoas falam, mas existe impedimento legal. O cara não pode vir - disse.

O técnico, porém, admitiu que caso o clube consiga contornar a situação, o centroavante seria um reforço interessante. Negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, em agosto de 2014, ele renderia R$ 7 milhões ao Fla, mas o clube árabe não pagou o valor, sendo acionado na Fifa.

- Se (conseguisse resolver a situação jurídica), seria um jogador interessante, com identificação muito grande com o Flamengo (...). Estou usando o que está no futebol brasileiro no momento. Montamos esse Flamengo na realidade do Flamengo. Trabalhando em cima do orçamento. Pensamos em mil situações, mas não dava para ser feito. Montamos em cima do que podemos fazer. Temos duas situações em aberto e podemos fazer mais duas ações importantes. Dos 12 grandes clubes brasileiros, o Flamengo é o décimo orçamento. Abaixo de nove clubes. Montamos o time dentro da realidade administrativa do Flamengo. Hoje é um clube administrado que não avança no que não pode fazer - disse.

Hernane atuou pelo Flamengo de 2012 a 2014, disputando 87 jogos e marcando 45 gols no Rubro-Negro.

Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Barreto no Seleção SporTV (Foto: SporTV.com) 
Vanderlei Luxemburgo diz que Fla tem espaço no orçamento para contratar para o Brasileirão (Foto: SporTV.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário