quarta-feira, 18 de março de 2015

Maracanã, Flamengo e Flu reafirmam em nota que contratos serão aplicados


Flamengo e Fluminense, ao lado da Concessionária Maracanã, divulgaram uma nota oficial na tarde desta quarta-feira se manifestando sobre a decisão do arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de estabelecer um preço fixo para o custo operacional do Maracanã. As três partes foram contra a decisão alegando que a medida passa por cima dos contratos assinados entre eles.


Gramado Maracanã 2015 (Foto: Divulgação ) 
Campeonato Carioca 2015 está marcado pelas constantes polêmicas entre Ferj, clubes e Maracanã (Foto: Divulgação )

Para reforçar sua posição, eles lembram que o regulamento da atual edição do Campeonato Carioca é o mesmo da edição do ano passado, quando foram respeitados os contratos, que segundo a nota, "são os instrumentos legais reconhecidos para conduzir as relações entre as partes, tendo até hoje regido as regras financeiras em todos os jogos realizados no Maracanã."

A medida do arbitral visa dividir de melhor forma a arrecadação entre os clubes. A decisão segue modelo de contrato do Flamengo com o consórcio e, por tabela, prejudica os interesse do Fluminense, clube que, pelo acordo com a administradora, não paga para mandar suas partidas. Segundo a nota, isso não poderia acontecer porque "as condições comerciais do contrato entre o Flamengo e a Concessionária refletem aspectos negociais específicos entre as partes, que não são automaticamente aplicáveis a outros afiliados da FFERJ."

Ainda é dito que qualquer time que queira jogar no estádio deve firmar contrato com a Concessionária e as cláusulas e condições serão respeitadas por Fla e Flu.

A nota se encerra com concessionária e clubes reforçando que estão juntas para "lutar por um futebol carioca forte, próspero e onde contratos sejam respeitados."

Veja abaixo na íntegra:

"A Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club reafirmam que:

1. Os contratos firmados entre a Concessionária e os clubes que mandam seus jogos no estádio são os instrumentos legais reconhecidos para conduzir as relações entre as partes, tendo até hoje regido as regras financeiras em todos os jogos realizados no Maracanã, incluindo o Campeonato Carioca de 2014 cujo regulamento era idêntico à edição de 2015. Estes contratos, portanto, continuarão a ser aplicados normalmente.

2.  As condições comerciais do contrato entre o Flamengo e a Concessionária refletem aspectos negociais específicos entre as partes, que não são automaticamente aplicáveis a outros afiliados da FFERJ.

3. Cada clube que deseje mandar seus jogos no Maracanã deverá negociar e firmar seu contrato particular com a Concessionária, cujas cláusulas e condições serão sempre respeitadas por Flamengo e Fluminense.

4. As três entidades seguem firmes e unidas no propósito de lutar por um futebol carioca forte, próspero e onde contratos sejam respeitados."


Nenhum comentário:

Postar um comentário