segunda-feira, 16 de março de 2015

Governo pode apresentar nesta terça nova versão da MP para dívidas dos clubes




A expectativa geral é de que o Governo Federal apresente nesta terça-feira, com mais de um mês de atraso, sua versão da MP a ser anexada à LRFE (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte). Em janeiro, a presidente Dilma Rousseff vetou emenda que estipulava um prazo de 20 anos para que os clubes de futebol pagassem suas dívidas, e não exigia nenhuma contrapartida dos dirigentes. Na época, foi criada uma comissão interministerial para elaborar novo texto em, no máximo, um mês.

Entretanto, nada aconteceu e o grupo de deputados denominado "bancada da bola" tentou, por duas vezes, aprovar um texto considerado nocivo pelo Bom Senso F.C., principal grupo de pressão por contrapartidas mais duras e pela criação de um órgão fiscalizador dos clubes, desde que seja independente da CBF.

Após a apresentação, haverá articulação entre os interessados – governo, Bom Senso, clubes e CBF, essencialmente – e estará aberto o prazo de 60 dias para que ela passe em cada órgão, Câmara e Senado, para, só então, tornar-se um projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário