sexta-feira, 20 de março de 2015

Flamengo treina para o clássico contra o Brasília de olho na terceira colocação

Além do prazer de vencer um rival histórico fora de casa, o clássico deste sábado contra o Brasília tem um valor a mais para o Flamengo. Pode manter a sequência de sete vitórias seguidas e dar ao time a terceira colocação na tabela do NBB. De olho na folga na primeira rodada dos playoffs e o mando de quadra, o Rubro-Negro, quarto colocado, está a uma vitória do terceiro, Mogi. Mas também não pode relaxar, pois tem o Minas, quinto, na cola, com apenas uma vitória a menos - apesar de dois jogos a mais.

- Sabemos da importância de cada partida nessa reta final. Temos que encarar cada jogo como fundamental para nossa manutenção entre os quatro primeiros. Para que a gente tenha um tempo para se recuperar e treinar para o momento que importa mesmo, que são os playoffs, além de manter o mando de quadra. Em uma fase de mata-mata, é muito importante decidir em casa - afirmou o técnico José Neto após comandar treino de reconhecimento do time no ginásio Nilson Nelson na noite desta sexta-feira.

Treino do Flamengo em Brasília Basquete  (Foto: Fabrício Marques) 
Equipe do Flamengo faz treino de reconhecimento em Brasília antes de jogo neste sábado (Foto: Fabrício Marques)

De acordo com o regulamento do campeonato, os quatro primeiros colocados da fase de classificação não disputam as oitavas de final e avançam diretamente para as quartas. Também garantem o mando de quadra no primeiro confronto pelos playoffs.

- Estamos mirando lá em cima. A gente sabe que é difícil pegar a primeira e segunda colocações (Bauru e Limeira, respectivamente). Mas temos esse objetivo de terminar em terceiro e só depende da gente. É com esse pensamento que vamos entrar para esse jogo contra o Brasília, pensando apenas em dar mais um passo em direção ao nosso objetivo - disse o ala Marcelinho.

Apoio nas arquibancadas

Olivinha, Treino do Flamengo em Brasília (Foto: Fabricio Marques)Para conseguir manter a boa sequência de vitórias e alcançar a terceira colocação, os jogadores do Flamengo esperam contar com o apoio das arquibancadas. Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro tem uma enorme torcida no Distrito Federal, que costuma dividir e, em alguns casos, até superar a torcida do Brasília nos confrontos no Nilson Nelson.

- Sempre que a gente vem aqui, a recepção é maravilhosa. O Flamengo tem torcida no Brasil inteiro, mas Brasília é uma das cidades onde a torcida comparece bastante. Aqui tem muito rubro-negro. Todos os nossos jogos aqui no Nilson Nelson têm lotado, com maioria rubro-negra. Esperamos que nesse agora possa ser assim novamente. Que a torcida compareça e nos apoie até o final - afirmou Olivinha.

Brasília e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 11h, no Ginásio Nilson Nelson. Os ingressos custam de R$ 10 (meia-entrada) a R$ 50. As bilheterias do ginásio estarão abertas a partir das 8h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário