terça-feira, 17 de março de 2015

Bap confirma volta em eleição do Flamengo, mas rompe com Bandeira de Mello

As eleições do Flamengo serão só no final do ano, mas desde já a política do clube promete esquentar. Principalmente por causa de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Um dos nomes mais fortes nos bastidores rubro-negros, o ex-vice-presidente de marketing confirmou que irá voltar em cena no próximo pleito, conforme havia revelado em conversas no camarote da "Quem" durante o desfile das escolas de samba no carnaval, em fevereiro. Só que sem Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista à página "Magia Rubro Negra", no Facebook, ele anunciou o rompimento e disse que poderá ser até oposição caso o atual presidente tenta a reeleição.

- Eu vou participar do processo eleitoral do Flamengo, sim. Fazer oposição ao grupo ou processo que montamos eu não vou. Agora, o Eduardo (Bandeira de Mello) não vai ser o candidato do que eu acredito que seja o momento ideal para o Flamengo. A pergunta se ele sairia como candidato sem o apoio daquele grupo que idealizou tudo isso deveria ser feita a ele. Se ele resolver de alguma maneira se candidatar por algum outro grupo que não aquele que eu idealizei, escrevi o programa e sei quem são os membros natos, eventualmente ele vai bater chapa contra a gente. E não é contra o Eduardo, é contra o modelo, contra o momento. Acredito que fizemos uma trajetória importante durante dois anos, fizemos muito do que planejamos, mas tínhamos objetivos muito mais ambiciosos. E como tudo na vida você tem que escolher as peças certas para o momento que você acha adequado. E na minha opinião, o Eduardo não seria o candidato para o segundo mandato para esse grupo que eu idealizei - afirmou.

Bap aproveitou para dizer que sua saída do clube, anunciada no início de fevereiro, não foi só por causa da briga do Flamengo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em relação à polêmica dos preços dos ingressos para o Campeonato Carioca - o ex-dirigente foi um dos defensores mais ferrenhos do programa de sócio-torcedor "Nação Rubro-Negra" e defendia valores mais elevados, possibilitando descontos aos sócios rubro-negros. Ele alega que a forma como o processo foi conduzido pelo departamento jurídico, sem consulta às outras pastas do clube, foi a "gota d'água" de uma relação que já vinha se desgastando nos últimos anos. Mas garante que não deixou de ajudar a instituição, embora planeje mudanças para evitar "mais do mesmo" no próximo mandato.

- Saí do Flamengo, mas o Flamengo não saiu de mim. Ajudei muito antes de fazer parte da gestão, continuo ajudando depois que saí nos projetos que estavam direta ou indiretamente ligados a contatos meus. A minha saída foi porque entendi não querer participar mais de um modelo que não era o que foi me proposto lá atrás. Na minha visão, o que é combinado não é caro. Eu acredito que os incomodados têm que se mudar. Eu mudei, tenho uma visão diferente de Flamengo, respeito a visão dos outros, não considero pessoas como adversárias, mas entendo que elas pensam muito diferente e não vou me afastar um milímetro do que idealizei para o Flamengo há quatro anos. Não entrei no Flamengo para fazer amigos, mas para fazer o Flamengo vencedor em absolutamente tudo. Mais do mesmo nos próximos três anos não vai levar o Flamengo a ser tão grande como eu e outros colegas idealizamos - criticou, citando como exe
mplo o projeto para a construção do estádio do Fla.

- Alguém acredita que conversando e fazendo reunião com prefeito e governador isso vai sair? É como acreditar em Papai Noel, em coelho da Páscoa.
 
Bap, porém, não revelou que nome irá apoiar como candidato à presidência do Flamengo. Mas disse que Wallim Vasconcelos, ex-vice presidente de futebol rubro-negro que renunciou ao cargo em junho do ano passado, está sempre com ele e deu a entender que os dois voltarão juntos. Questionado sobre Flávio Godinho, ex-vice-presidente de relações externas do clube em 2013, disse ainda não saber se estará com ele.

- Tem muita água para correr debaixo da ponte, mas (nome ideal) seria principalmente alguém que concordasse com os princípios e acreditasse nisso. Já estou vacinado no Flamengo em relação a gente que fala que concorda, mas fala uma coisa e faz outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário