quinta-feira, 19 de março de 2015

Capitão Léo tem suspensão mantida e fica perto de ser expulso do Flamengo


O polêmico conselheiro Leonardo Ribeiro, mais conhecido como Capitão Léo, está com os dias no Flamengo contados. Um dos maiores opositores à atual diretoria rubro-negra, ele teve mantida a suspensão por agressão a dois sócios do clube no fim de 2013. Em julgamento do Conselho Deliberativo nesta semana, 288 conselheiros foram a favor da manutenção da suspensão, enquanto 73 foram contra. Capitão Léo voltará a estar em pauta em breve, desta vez pela suspensão por ofensas ao ex-dirigente do Fla Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em 2014. Se essa outra punição também for mantida, o conselheiro será expulso em definitivo do quadro de sócios do clube.

O motivo da possível exclusão é que o estatuto do Flamengo não permite que um sócio tenha duas penas de suspensão num período inferior a um ano. Capitão Léo, na verdade, já havia sido expulso por conta das duas punições, mas conseguiu efeito suspensivo para ambas. Ele saiu derrotado no primeiro julgamento, e o segundo ainda não tem data para ser realizado.

Ex-presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro protagonizou grande polêmica com Zico em 2010, quando o Galinho ocupou o cargo de diretor executivo de futebol do clube da Gávea. O conselheiro teria levantado suspeitas de que o contrato assinado entre o Fla e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Rubro-Negro, e que filhos do craque teriam participação em contratações feitas pelo clube. Após Zico entrar com um processo contra ele, Capitão Léo recuou e não repetiu as acusações na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário