sexta-feira, 20 de março de 2015

Arthur Maia garante estar recuperado e quer "readquirir confiança de todos"

Um desgaste muscular tirou Arthur Maia dos últimos quatro jogos do Flamengo, somando Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O meia foi encaminhado para o departamento médico do clube e acabou ficando por lá mais tempo do que se esperava. Mas ele enfim foi entregue à preparação física e está novamente à disposição de Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter trabalhado pouco com bola. Arthur chegou a ser relacionado para o duelo da última quarta, contra o Brasil de Pelotas-RS, mas foi poupado junto de Everton, que se encontra em situação semelhante. O camisa 19 garante estar totalmente recuperado.

- Estou me sentindo muito bem, graças a Deus. É claro que essa situação de desgaste muscular é um pouco complicada, porque músculo às vezes engana. Você tem uma sensação de que está bem, e de repente pode ter certo cansaço e pode acabar piorando. Mas o trabalho está sendo feito com muita consciência junto do departamento médico e da fisioterapia. Graças a Deus já venho evoluindo fisicamente nos trabalhos de campo. Estou feliz e espero estar pronto para jogar o mais rápido possível - disse Arthur, dando mais detalhes do problema em seguida.

Arthur Maia Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Arthur Maia está recuperado e pode voltar a jogar no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

- Foi um desgaste. Não teve lance específico em que senti lesão ou coisa do tipo. Foi mais um desgaste pela sequência de jogos. Desde a pré-temporada eu estava num número grande de jogos, e cada corpo reage de uma maneira. Fiquei com a parte posterior da coxa um pouco dolorida, com certo desgaste. Aí foi melhor fazer esse trabalho para eu recuperar isso bem e depois voltar a ter uma sequência.

O meia vinha sendo titular com frequência no time de Luxemburgo, mas perdeu espaço com sua saída, a entrada de Jonas e a escalação de três volantes no meio de campo - com Canteros e Márcio Araújo. Arthur quer voltar logo para "readquirir a confiança de todos".

- Ninguém quer ficar fora. Você tem que estar sempre jogando para mostrar seu potencial. Claro que, a partir do momento em que você fica fora, outros jogadores estão jogando, mostrando serviço e vão ganhando a confiança de todos. Mas estou tranquilo quanto a isso. Quando eu voltar a ter as oportunidades, vou fazer meu trabalho para readquirir a confiança de todos.

A torcida espera o retorno de Arthur Maia para o clássico com o Vasco, às 18h30 deste domingo, no Maracanã. Mas ele ainda não sabe se enfrentará o rival. Fica a critério da comissão técnica.

- A gente está evoluindo nos trabalhos físicos. É preciso fazer mais trabalhos com bola, mais perto do que é a realidade do jogo, para ter a certeza. Sigo no trabalho normalmente durante a semana e peço a Deus para que eu possa me sentir bem nos treinos e estar pronto para o jogo de domingo.

Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite ao vivo, direto do Maracanã, a preliminar entre Flamengo e vasco. A transmissão começa às 15h45 e a bola rola às 16h15 (de Brasília). Não perca a chance de ver as joias dos rivais cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário