sexta-feira, 20 de março de 2015

Agente vê "chance boa" de Armero ir pro Flamengo: "Desejo do atleta conta muito"

A negociação para contratar Pablo Armero está andando e tem "chance boa" de ter um final feliz para o Flamengo, que está interessado no jogador. Quem garante é o empresário do lateral-esquerdo colombiano e representante do Udinese no Brasil, Luciano Ramalho. O agente contou que vai viajar à Itália na semana que vem para dar um desfecho ao caso junto ao Udinese, dono do passe de Armero, e ao Milan, clube ao qual ele está emprestado.

- Estamos em fase de negociação. Realmente existe o interesse. Como são partes envolvidas como Udinese e Milan, vamos estar organizando para ver se temos um desfecho feliz. Vou viajar à Itália semana que vem e buscar alternativas contratuais para ver de que modo ele viria para o Flamengo. A Udinese não está colocando nenhum empecilho na condição de que o Flamengo tenha algum desconforto na negociação. A chance é boa, claro. Estamos trabalhando nisso - disse ao GloboEsporte.com.

Armero, Colômbia X El Salvador (Foto: Agência Reuters)Pablo Armero em ação pela seleção colombiana (Foto: Agência Reuters)

Ainda segundo Luciano Ramalho, a vontade de Armero é de se transferir para o Flamengo e de trabalhar novamente com Vanderlei Luxemburgo, por quem foi comandado no Palmeiras em 2009. O colombiano tem sido pouco aproveitado no Milan.

- O desejo do atleta numa situação como essa conta muito, por mais que ele tenha um contrato alto na Europa. O desejo é de vir para o Flamengo e trabalhar com o Vanderlei, com quem trabalhou lá atrás, quando veio para o Brasil, meio que desconhecido, do América (de Cali) para o Palmeiras, onde teve oportunidade e depois teve um upgrade para a Europa. Então, trabalhar com o Vanderlei foi um ponto muito positivo na carreira dele. Isso ajuda bastante. Dentro do aspecto todo, a vontade do jogador realmente é de vir, o que acaba facilitando uma negociação.

A chegada de Armero ao Flamengo a princípio seria por empréstimo até junho, quando ficaria livre para firmar um vínculo mais longo. O clube corre para finalizar a negociação até o dia 16 de abril, data de encerramento da janela de transferências para jogadores vindos do exterior no primeiro semestre.

Aos 28 anos, Armero não quer colocar em risco sua continuidade na seleção colombiana. Em uma temporada que conta com o início das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e Copa América, o jogador sabe da importância de ser visto em campo para não perder espaço. Em 2015, foram apenas três jogos pelo Milan - o último em 24 de janeiro.

No Flamengo, o colombiano chegaria para disputar posição com Anderson Pico, que é o titular da lateral esquerda. Contratado como aposta junto ao ASA de Arapiraca, Thallyson não correspondeu nas oportunidades que teve e ligou o sinal de alerta nos bastidores do Ninho do Urubu. Além destes, o jovem Jorge, de 18 anos, está à disposição de Luxa para posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário