quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sem Chicão e Elias, Fla volta ao Rio com Jayme ainda na bronca com juiz

Além de falarem sobre o desempenho ruim na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, os jogadores do Flamengo comentaram a conduta do árbitro Alício Pena Júnior na partida. Na volta da delegação ao Rio, os atletas preferiram esfriar o tema. O zagueiro Chicão e o volante Elias, os que mais reclamaram nas entrevistas pós-jogo, não retornaram com o grupo. Como o time está de folga nesta quinta-feira, eles ficaram em São Paulo. O técnico Jayme de Almeida, no entanto, queixou-se novamente.

- Ele não pode fazer isso com os jogadores - disse o treinador, que já havia reclamado do árbitro na entrevista coletiva logo após o jogo.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, vai apurar as acusações feitas por atletas do Flamengo dando conta de uma comportamento impróprio de Alício Pena Júnior na partida. O árbitro pode ser denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 15 a 90 dias.

Jayme flamengo desembarque (Foto: Richard Souza) 
Jayme de Almeida atende torcedores no desembarque da delegação no Rio (Foto: Richard Souza)

Após o apito final, o zagueiro Chicão questionou um pênalti marcado para o time paulista e chegou a dizer que o árbitro "não passa de um babaca apitando jogos". Ele relatou comentários debochados do árbitro durante os 90 minutos.

- Não sei se foi pênalti ou não, cada um tem uma opinião, mas um árbitro como esse apitando um jogo, chamando nosso time de fraco, mandando a equipe do Flamengo "chupar" porque o São Paulo estava ganhando, não pode estar apitando Campeonato Brasileiro. Todo mundo sabe o histórico dele e que não passa de um babaca apitando jogos - afirmou o zagueiro do Flamengo.

O lateral-esquerdo André Santos, o meia Carlos Eduardo e o volante Luiz Antonio disseram na chegada ao Rio que não ouviram nada em campo, mas que o assunto foi tema de conversa entre jogadores e comissão técnica no vestiário.

- Soube depois, não vi, não sei o que aconteceu direito. Só soube quando falaram no vestiário. Se os jogadores são punidos em casos assim, talvez seja correto punir o árbitro também - disse Luiz Antonio. 

O atacante Marcelo Moreno também mostrou-se a favor de uma apuração do caso.

- A punição seria o certo, né? - comentou. 

O próximo jogo do Flamengo será no domingo, pelo Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Jayme de Almeida escalará os reservas para preservar o time que disputará a decisão da Copa do Brasil a partir da próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR.

Confira o artigo 243-F do CBJD:

Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).


Nenhum comentário:

Postar um comentário