sábado, 16 de novembro de 2013

Em jogo equilibrado, Flamengo de Pet vence a Portuguesa no shoot-out


Flamengo e Portuguesa fizeram um jogo equilibrado. Com apenas duas derrotas na temporada e com seis títulos conquistados, os rubro-negros entraram como favoritos, mas tiveram que suar para não saírem derrotados pela Lusa, buscando um empate em 2 a 2 no último minuto da partida. No shoot out (já que no Fut 7 não há empate), o Fla venceu por 2 a 1, e se isolou na liderança do Grupo B da Liga Nacional de Futebol 7, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Na estreia, o Flamengo goleou o Bahia por 8 a 3 e neste domingo, 17, o rubro-negro terá pela frente o Cruzeiro, às 12h30. Já a Portuguesa, que no primeiro jogo pegou o Cruzeiro e perdeu, encara o Bahia, às 11h15. Também neste sábado, o Bahia venceu o Cruzeiro por 5 a 4.

- Fico feliz de fazer parte desse grupo. Dos títulos que o Flamengo conseguiu no futebol 7, participei de dois, que foi o Carioca e o Mundialito. O grupo é muito forte e tenho certeza que irá conseguir outros títulos - disse Petkovic.

Petkovic em ação pelo Flamengo Fut 7 diante da Portuguesa (Foto:  Davi Pereira/Champions Comunicação) 
Petkovic em ação pelo Flamengo Fut 7 diante da Portuguesa (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)
 
O jogo

A Portuguesa começou o duelo melhor. Partindo para cima do Flamengo, os paulistas assustaram o goleiro Diego em dois lances seguidos. Aos poucos, porém, o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Aos nove minutos, em jogada no ataque, o rubro-negro perdeu Victor Boleta, que sentiu lesão e deixou o jogo.  Aos 15, os cariocas saíram na frente. Roni recebeu belo passe e arrematou com força: 1 a 0 Flamengo.

Com Petkovic, o rubro-negro tocava bem a bola e não dava muitas chances ao time da Portuguesa. No finzinho da primeira etapa, com Rodrigo Fabri, ex-Flamengo e Lusa nos gramados, os paulistas ainda assustaram, mas foram para os vestiários perdendo por um único gol.

Rodrigo Fabri teve atuação destacada pela Lusa (Foto:  Davi Pereira/Champions Comunicação) 
Rodrigo Fabri teve atuação destacada pela Lusa (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, a Lusa empatou o jogo. Rodrigo Fabri arriscou de longe, Diego deu rebote e dentro da área, de cabeça, Davi apareceu para empatar o jogo: 1 a 1. Saindo em busca da virada, o Flamengo dava espaços para a Portugusa. E quem aparecia era o goleiro Diego, com defesas importantes em saídas da Lusa.

Goleiro rubro-negro salvou no shoot-out (Foto:  Davi Pereira/Champions Comunicação)
O Flamengo dominou os últimos cinco minutos, mas não conseguiu buscar o gol da vitória, mesmo assustando com Caio e Mikimba, que ficaram perto de vencer o goleiro Fladilson. A Portuguesa, derrotada na estreia, também fez de tudo para triunfar, e aos 22 minutos, após passe debaixo das pernas da zaga rubro-negra, fez 2 a 1, de virada, com Davi, no seu segundo gol. Um minuto depois, porém, Rafael derrubou Alan na área. O rubro-negro bateu e empatou: 2 a 2.

No shoot out após o tempo normal, Daniel parou contra o goleiro Fladilson, e Bruno Guilherme também perdeu a cobrança contra o goleiro do Flamengo Charles. Rafinha, com habilidade, fez 1 a 0 para o rubro-negro. Na segunda chance da Lusa, Davi foi novamente parado por Charles e o time carioca venceu a segunda na competição.

Escalações

Flamengo: Diego; Arthur, Roni, Wesley, Victor Boleta, Petkovic e Mikimba. 
Técnico: José Morais.

Portuguesa: Fladilson; Cioffi, Leonardo Bruno, Rodrigo Fabri, Fábio, Davi e Rafael.
 Técnico: Alexssandro Tyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário