terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jayme cobra melhora do Fla na bola parada: ‘Vamos acordar, gente!’

Momento raro no Flamengo na manhã desta terça-feira. Com todos os titulares à disposição e descansados, o técnico Jayme de Almeida conseguiu realizar um treino tático com bola, no Ninho do Urubu. Esse tipo de atividade tem sido deixado de lado nos últimos tempos por conta dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A comissão técnica tem priorizado o descanso dos atletas, tanto que alguns foram poupados em rodadas do nacional.

Num primeiro momento, Jayme aproveitou para trabalhar o posicionamento da equipe num exercício de ataque contra defesa. O treinador armou o time com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. A equipe reserva não tinha goleiro e jogou com Digão, Samir, Frauches e João Paulo; Diego Silva, Val, Bruninho e Rafinha; Moreno e Gabriel.

Na segunda parte, o treinador mostrou preocupação com a bola parada defensiva. Nas duas últimas partidas contra o Goiás, uma pela Copa do Brasil (vitória por 2 a 1) e outra pelo Brasileiro (1 a 1), a equipe sofreu gol neste tipo de jogada. Jayme colocou os atletas para trabalharem cobranças de faltas pelas laterais e cobrou atenção e empenho.      

- A bola está passando muito fácil, vai tomar o gol de novo. Vamos acordar, gente! Moreno apareceu aí sozinho, caramba! Tem que acompanhar! Marca, não deixa o cara sozinho. Sem fazer falta, marca! - orientou em tom de cobrança.

Sob forte calor, a atividade não durou muito. Foram cerca de 20 minutos. Depois, Jayme liberou os atletas para o rachão. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será às 21h50m (de Brasília), em Itu.


Jayme de Almeida treino do Flamengo (Foto: Richard Souza) 
 
Jayme de Almeida comanda treino e cobra dos jogadores do Flamengo (Foto: Richard Souza)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário