sábado, 16 de novembro de 2013

Após sofrer como torcedor, Samir volta para tentar retomar espaço



fim à
angústia (Richard Souza)Afastado dos jogos do Flamengo desde setembro, quando sofreu uma lesão no abdômen, Samir está de volta. O zagueiro será titular da equipe que enfrenta o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Jayme de Almeida escalará os reservas contra o Tricolor gaúcho, já que prioriza a decisão da Copa do Brasil. Samir retorna depois de um longo período afastado e de muito sofrimento como torcedor. Sem poder ajudar os companheiros em campo, teve de passar vibrações positivas de casa e nas cadeiras do Maracanã.

- Era angustiante. Ficar torcendo em casa, sem jogar, é outra coisa. Via uma foto minha dando entrevista, olhava para a foto, e dava saudade. Graças a Deus pude tratar e voltar a jogar. Fiquei muito tempo parado. Fiquei triste por ter machucado num momento em que vinha bem, mas Deus sabe o que faz. Me tirou de lá e talvez tenha me tirado de uma lesão mais grave. Fiquei tranquilo, tratei, e pude voltar o mais rápido possível - disse.

Samir era titular quando sofreu a lesão e esteve em campo em 11 partidas do Flamengo na temporada, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Na ausência do jovem, o veterano Chicão, que andava em baixa, recuperou espaço, evoluiu e hoje forma uma zaga forte ao lado de Wallace.

Embora recuperado, Samir sabe que terá de retomar espaço aos poucos, principalmente porque o time se acertou e está na final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.

- Quero ajudar a equipe do Flamengo. É importante até mesmo estar no banco, a qualquer momento o professor pode precisar. Se tiver que entrar, vou dar o meu melhor. Quem está fora sempre quer jogar. Em casa eu ficava tratando para voltar o mais rápido, colocava gelo. Não quero dar brecha para outros subirem da base no meu lugar. Procurei trabalhar para poder voltar o mais rápido possível.

No início de outubro, o jogador, de 18 anos, teve ampliação de dois anos em seu contrato e está vinculado ao Rubro-Negro agora até 31 de dezembro de 2017. Apesar de valorizado, ele diz que sabe que precisa mostrar muito mais e evoluir.

- Ainda sou novo, tenho muitos altos e baixos ainda. Tenho que trabalhar com humildade e simplicidade.

Jayme não confirmou o time que enfrenta o Grêmio, mas uma provável formação é a seguinte: Paulo Victor, Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel e João Paulo; Bruninho e Nixon. Rafinha e Adryan também podem aparecer na equipe titular. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário