terça-feira, 12 de novembro de 2013

Final contra o Atlético-PR leva Flamengo ao ponto de partida da recuperação


O dia 19 de setembro tornou-se um marco para o atual grupo do Flamengo. E o que poderia ser um trauma transformou-se em ponto de partida para a recuperação do time na reta final da temporada. Naquela data, no Maracanã, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Rubro-Negro recebeu o Atlético-PR pela 22ª rodada do Brasileirão. O que se viu foi um massacre nos primeiros minutos de um lado, uma reação expressiva de outro e uma vitória histórica para o Furacão. A equipe paranaense soube sair do sufoco, colocar o Flamengo na roda, virar para 4 a 2 depois de sofrer dois gols e, pela primeira vez na história, derrotar o Rubro-Negro carioca dentro do Maracanã

A partir dali, tudo mudou no clube da Gávea. E para melhor. Mano pediu demissão, Jayme de Almeida assumiu de forma interina, deu certo e foi efetivado. Hoje, o time é finalista da Copa do Brasil e está em situação confortável no Brasileirão, com risco de rebaixamento praticamente eliminado. 

Luiz Antonio Flamengo x Atlético-PR (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Caprichoso, o destino recoloca o Atlético-PR no caminho do Flamengo. As equipes decidem a Copa do Brasil nos dias 20 e 27 de novembro. O Furacão continua bem no nacional, muito perto da vaga na Libertadores. Recuperado, o Fla tenta encerrar um ano que pouco prometia com o tricampeonato da Copa do Brasil. 

O volante Luiz Antonio estava naquela partida do Maracanã. Na ocasião, marcou o segundo gol do Flamengo. O primeiro foi de Hernane. Luiz lembra daquele confronto sem revanchismo, mas espera novas dificuldades.   

- Tem um pouco de rivalidade por termos passado por aquele momento e também por ser final. Vamos ver durante o jogo como vai ser. São dois times muito fortes jogando em casa. O Atlético-PR tem apresentado um futebol muito bom e evolui cada vez mais. O público lá (em Curitiba) vai ser grande. Mas vai ser difícil tanto para gente jogar lá quanto para eles no Maracanã.

A torcida do Atlético esgotou nesta terça-feira os ingressos para o jogo de ida, dia 20, em Curitiba. Serão cerca de 17 mil torcedores. No dia 27, será a vez de o Maracanã abrigar o segundo e decisivo confronto. Luiz conta que aquela situação adversa, após a goleada por 4 a 2, fortaleceu os jogadores.     
- A atitude e a união do grupo foram o diferencial. Passamos por uma situação difícil, nos unimos e cada um chamou a responsabilidade. Passamos juntos por essa fase. Ficamos com um pouco de dúvida, mas sempre soubemos da nossa capacidade. Mudamos o pensamento de tristeza que tínhamos naquele momento (da saída do Mano) e conseguimos reverter a situação.

Enquanto o primeiro jogo da final não chega, o Flamengo tenta se concentrar no Brasileirão. Com 45 pontos, o time está em 11º lugar. Nesta quarta, enfrenta o São Paulo, em Itu-SP, e tenta eliminar de vez o risco matemático de rebaixamento.  

  - É difícil (esquecer a decisão). É um jogo que sempre quisemos chegar, mas temos que deixar um pouco de lado e pensar no São Paulo. Sair de vez desta situação é sempre bom. Por menor que seja, o Fluminense tinha 1% de chance de se livrar e livrou. Quanto mais rápido ficarmos tranquilos, melhor – afirmou Luiz Antonio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário