sábado, 16 de novembro de 2013

Flamengo vence Bota e enfrenta Corinthians na final do Mundialito


Com gols de Casé e Datinha, duas vezes, com Fred Mazzei e Vini descontando, o Flamengo superou o Botafogo por 3 a 2, na segunda semifinal do 3º Mundialito de Clubes de futebol de areia. O resultado faz do Rubro-Negro o adversário do Corinthians na final. O Timão derrotou mais cedo o vasco por 2 a 0. Terceiro lugar na primeira edição, em 2011, e segundo na de 2012, os cariocas torcem para a cronologia ser mantida para chegarem ao inédito título da competição.

- Temos que correr para conseguir nossos objetivos. Amanhã, nós temos o Corinthians, que será mais uma batalha - disse Datinha, autor de dois gols.

Autor do primeiro gol do Botafogo, Fred Mazzei lamentou os gols sofridos no primeiro tempo.

- O fator calor prejudicou as duas equipes, mas tomamos dois gols rápidos e, nesse esporte, é complicado reverter. Eles se fecharam e não conseguimos entrar na defesa deles - declarou Fred Mazzei.

 O confronto colocava frente a frente o melhor ataque do 3º Mundialito de Clubes e a melhor defesa. Com um poderio ofensivo devastador na fase de classificação, principalmente nas últimas duas partidas diante de Milan e Peñarol, o Flamengo tinha nos pés de Benjamin, Souza e do vice-artilheiro do campeonato com cinco gols, Eudin, a esperança de superar um Botafogo, que havia sofrido apenas seis gols, todos em um único jogo, na derrota para o Barcelona por 6 a 5.

A decisão deste domingo entre cariocas e paulistas será uma reedição da abertura, quando o Timão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. A revanche terá transmissão ao vivo pela TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular. Pouco antes, Vasco e Botafogo disputam do 3º lugar.

flamengo x botafogo semifinal mundialito futebol de areia (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto) 
Datinha foi o responsável por dois gols do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo na segunda semifinal do 3º Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto)

Flamengo abre vantagem

A segunda semifinal começou com o Botafogo mais arrojado. Por muito pouco, o Alvinegro não abriu o marcador com dois bons chutes de Alan - um parando na cabeça de Souza sobre a linha, e outro através de uma bela defesa de Willian -, além de um de Sidney e outro de Vini. O Flamengo tentava penetrar na defesa menos vazada da competição, mas sem muito sucesso. Suas chances vinham com arremates de longa distância. Foi assim que o placar saiu do zero, restando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo. Benjamin recebeu, levantou para Casé, que, da altura do meio-campo, pegou de primeira, vencendo Leandro Fanta. O gol trouxe sorte e confiança ao Rubro-Negro, que logo ampliou com Datinha, a 43 segundos do fim, também em chute de longe. Mesmo com pouco tempo, Sidney teve a oportunidade de diminuir, mas parou em Willian, que operou um milagre à queima-roupa.

Flamengo coloca pé no freio, e Botafogo diminui

O segundo tempo começou com um duelo particular entre os irmãos gêmeos Bê e Léo Martins. Melhor para o segundo, que não conseguiu ser driblado pelo botafoguense logo na primeira tentativa do Alvinegro. Enquanto o Rubro-Negro administrava o jogo, o Glorioso não chegava a oferecer perigo, fato que só aconteceu a 4m19s do final, quando Alan acertou o travessão de Willian. No lance seguinte, Datinha salvou em cima da linha, após arremate de Sidney. A crescida de produção botafoguense foi premiada com o gol de Fred Mazzei no final do período, após jogada de muita raça de Sidnei.

Botafogo luta até o fim, mas vê rival avançar à final

O terceiro e último tempo começou com o Flamengo ampliando o marcador, através de Datinha, em cobrança de falta. Quando parecia que o fôlego do Botafogo havia acabado, Vini descontou, também, depois de uma infração, restando pouco mais de nove minutos. Eudin teve a chance de colocar a diferença dos flamenguistas, novamente, em dois gols, mas seu lindo voleio parou no travessão de Leandro. Nos minutos finais, o Botafogo se lançou à frente e quase empatou, mas o arqueiro rubro-negro salvou, ajudando sua equipe a conquistar a vaga na decisão.

Domingo (Dia 17)

8h - vasco x Botafogo - disputa 3º lugar
10h - Corinthians x Flamengo - final (TV Globo)

flamengo x botafogo semifinal mundialito futebol de areia (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto) 
 
Jogadores do Flamengo comemoram vitória sobre rival Botafogo e a chance de ter a revanche diante do Corinthians na decisão (Foto: Alexandre Loureiro - Inovafoto)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário