domingo, 23 de junho de 2013

Na base da movimentação, Gabriel assume papel de 'pensador' no Flamengo


Em seis meses de Flamengo, Gabriel já falou algumas vezes que não é um meia-armador clássico e gosta de jogar pelas pontas. Com Mano Menezes, porém, parece que o baiano será escalado para fazer jus ao número 10 de leva nas costas. No primeiro esboço da equipe titular, ele formou o meio com Cáceres, Elias e Paulinho, em formação que o coloca como único jogador com características de enfiadas de bola.

Tranquilo como de costume, Gabriel assumiu a responsabilidade que lhe foi imposta e se mostrou motivado para nova função. Com um estilo de jogo pautado na movimentação, o camisa 10 não vê problemas em atuar mais centralizado, mas deixa claro que fará da mobilidade uma arma.

- O futebol é movimentação, ocupação de espaço. Com o tempo e os treinamentos, vamos nos entender. Se eu for utilizado nessa função, vou buscar sempre o melhor. O mais importante é estar em campo. Vou fazer da melhor maneira possível, mas me movimentando bastante.

Gabriel Flamengo coletiva (Foto: Fabio Leme) 
Gabriel agora é o 'pensador' de Mano Menezes (Foto: Fabio Leme)

Em um primeiro momento, Mano escalou o Flamengo com um quarteto que tem Gabriel, Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno, além de Elias, que chega bem ao ataque. A escalação com características ofensivas agrada o meia, que vê o time até mesmo com maior poder de marcação no campo adversário.

- Eu gosto. Roubando a bola na frente, você tem mais força para chegar, já está perto do gol. Um sistema ofensivo me agrada muito.

Gabriel falou ainda da indefinição sobre a casa rubro-negra na temporada. Em cinco jogos no Brasileirão, o Fla ainda não jogou no Rio e deve mandar a partida contra o Coritiba em Brasília. O panorama, no entanto, não é visto como um grande problema.

- No futebol, não podemos reclamar. Em campo, são 11 contra 11, e a motivação fala mais alto do que o cansaço. Ainda mais jogando em um time como o Flamengo. Onde estivermos, a torcida vai. Em todo lugar, jogamos em casa.

Nos jogos em que teve o mando de campo, o Flamengo atuou em Juiz de Fora, contra a Ponte Preta, e em Florianópolis, diante do Náutico, neste Brasileirão. Coincidentemente, são as duas derrotas do clube na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário