sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mano aprova semana em Pinheiral e vê equipe ‘consistente e segura’


Mano menezes flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota )
Cinco dias, sete treinamentos e a sensação de dever bem cumprido. Após uma semana de trabalhos no CT João Havelange, em Pinheiral, Mano Menezes vê o Flamengo bem preparado para sua estreia, sábado, contra o São Paulo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Satisfeito com a evolução apresentada pela equipe nos treinamentos, o técnico aponta o duelo contra os paulistas como parte fundamental para avaliação desta primeira etapa de trabalhos sob seu comando.

Para Mano, o fato de poder repetir sem problemas a escalação titular - com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cácares, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Moreno - foi ponto determinante para o sucesso do período em Pinheiral. A produção no coletivo de quarta-feira, vencido por 4 a 0, também agradou.

- A semana foi muito proveitosa e saímos satisfeitos. Mantivemos uma base, trabalhamos sem percalços, até mesmo para estabelecermos parâmetros. A avaliação vai culminar no jogo com o São Paulo. Às vezes, você faz o que quer e no jogo não confirma. Fizemos um treinamento coletivo satisfatório. Consistente e seguro, como eu gosto, mas sem abrir mão da capacidade de criação. Marcamos gols, criamos, e isso dá confiança aos jogadores.

Durante a semana, Mano não se privou de paralisar as atividades para correção de posicionamento e orientação de jogadas. De acordo com o treinador, a consciência tática da equipe dentro de campo será fundamental para um retorno animador no Brasileirão.

- (É importante ter) muita organização, que é a base de tudo. Você pode ter muita qualidade individual, mas se estiver desorganizado não vai aparecer como precisamos. Além de ter os jogadores com confiança para acrescentar o que peço dentro das suas características.

Há 11 dias no comando do Flamengo, Mano Menezes falou ainda de seu primeiro contato com o futebol do Rio de Janeiro e já se mostrou habituado. Com passagens pelo Rio Grande do Sul e por São Paulo antes de comandar a Seleção, ele garantiu se adaptar rapidamente a novas culturas.

- Não tenho dificuldade de adaptação. Procuro respeitar a todos e tenho tido o respeito da grande maioria do mundo de futebol.

A delegação do Flamengo viaja para Uberlândia no início da manhã de sábado para o confronto com o São Paulo, marcado para às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário