segunda-feira, 24 de junho de 2013

Titular com Mano, Wallace busca confiança e regularidade no Flamengo


Seis meses, 11 jogos e uma trajetória ainda oscilante. Esse é o resumo da passagem de Wallace pelo Flamengo. Com Mano Menezes, porém, a história do zagueiro na Gávea começa a ganhar capítulos mais animadores. Pouco utilizado por Jorginho, ele foi escalado de cara entre os titulares, ao lado de Marcos González, em atividades ao longo da última semana. A situação renovou a esperanças do atleta que deseja, enfim, passar a ter lugar cativo na equipe.

- (Mudar treinador) para uns jogadores é bom, para outros é ruim. Estou acostumado com as mudanças no futebol. Estou tranquilo, fazendo o meu trabalho para tentar me firmar de vez. Cada treinador tem suas características. Encaixamos no perfil de um, de outro não. Tenho maturidade suficiente para esta situação. Fico feliz com a oportunidade, mas tenho que render, manter a regularidade para ganhar confiança e passar isso para o Mano.

wallace flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota )
    Wallace deve voltar a ser titular no Fla com Mano Menezes (Foto: Cahê Mota )

Sob o comando do interino Jaime de Almeida, Wallace já foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a única vez em que o zagueiro esteve em campo na competição, atuando ao lado de Samir. Nesta segunda-feira, o Flamengo iniciou uma semana de treinamentos no CT João Havelange, em Pinheiral. Apesar de ficar longe da família e em regime de concentração integral, o atleta aprovou a viagem antes da estreia de Mano Menezes, sábado, contra o São Paulo, em amistoso em Uberlândia.

- É bom. Temos nos dedicado muito nos treinos e vamos manter esse padrão para tentar se adaptar o mais rápido possível (ao trabalho de Mano Menezes). Temos o jogo contra o São Paulo e o Brasileirão já está batendo na porta.

O Flamengo permanece em Pinheiral até sexta-feira. No sábado, viaja pela manhã para Uberlândia e retorna no mesmo dia. A volta ao Brasileirão acontecerá no dia 6 de julho, contra o Coritiba, em local indefinido. Brasília deve receber a partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário