sexta-feira, 28 de junho de 2013

Empresário garante a Fla e Traffic que Martinez chega ao Rio até sábado


Adrián Martínez treino Argentina Sub-20 (2011) (Foto: AFP)
Flamengo e Traffic aguardam para esta sexta-feira ou, no mais tardar, sábado a chegada de Adrián Martinez no Rio de Janeiro para realização de exames médicos. Pelo menos, essa foi a posição do empresário Mariano Groba, responsável por intermediar a negociação que envolve também o San Lorenzo. Acertado com o Flamengo há mais de um mês, o lateral-direito argentino assinará empréstimo por dois anos.

A dificuldade para a conclusão do negócio, no entanto, faz com que os próprios envolvidos não tenham 100% de certeza de que Martinez desembarcará no Rio de Janeiro até o fim do sábado. Com precaução, o clube e a Traffic aguardam para breve o desfecho da negociação que é dada como certa há mais de um mês. A empresa, que já tem 50% dos direitos econômicos do lateral, comprou outros 25% da parte pertencente ao San Lorenzo e o repassará ao Flamengo.

Durante as últimas semanas, inúmeras questões emperraram o fim da transação, que esbarrava em questões burocráticas e forma de pagamento ao time de Almagro. O Flamengo tinha colocado o dia 20 como prazo para que tudo se definisse, mas aceitou estendê-lo. Com passagens pelas categorias de base da seleção argentina, Adrián Martinez defendeu o Olimpo na última Série B de seu país. Com o acesso à Primeira Divisão, a equipe tentou comprá-lo ao San Lorenzo, mas a proposta brasileira foi superior.

Caso a promessa do empresário se cumpra e o jogador seja aprovado nos exames médicos, “El Chino”, como é chamado em seu país, chega ao Flamengo para disputar com Digão a função de sombra de Léo Moura. Com a janela para transferências do exterior já aberta, o jovem poderia estrear imediatamente. O  limite para inscrição na CBF vai até o próximo 20 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário