segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jaime, o informante: auxiliar é importante na adaptação de Mano



Sidnei Lobo é o fiel escudeiro de Mano Menezes. É ele quem o treinador leva para onde quer que vá para função de auxiliar técnico. No Flamengo, porém, essa dupla inseparável virou trio. Em toda primeira semana de trabalhos no novo clube, Mano e Sidnei tiveram a companhia de Jaime de Almeida. Membro da comissão técnica permanente do Rubro-Negro, o ex-zagueiro tem sido flagrado constantemente conversando com o novo comandante. Em diálogos bem humorados, onde são flagrados sorrindo bastante, Mano colhe informações detalhadas de cada jogador do elenco.

Interino na única vitória do Fla no Brasileirão, 3 a 0 contra o Criciúma, Jaime tem abastecido o treinador traçando o perfil dos atletas. O próprio Mano já revelou que levou em conta a formação utilizada na partida em Santa Catarina para montar a sua equipe titular. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro falou da importância dessa integração para que conheça mais rapidamente o clube.

- Sempre considero muito os membros da comissão técnica. O fato de estarmos chegando agora ao Flamengo faz com que a obtenção de dados seja necessária, o conhecimento de jogadores que saíram da base, os que já estão aqui... Essas conversas são nesse sentido, para que, ao assumirmos o trabalho em andamento, percamos o menor tempo possível tendo que observar ainda em campo os jogadores. Você pega esse tipo de informação.

Ex-zagueiro do Flamengo na década de 70, Jaime assumiu o posto de auxiliar técnico da comissão permanente do clube em 2010, com Vanderlei Luxemburgo. Desde então, já assumiu interinamente a equipe em três oportunidades, após as demissões do próprio Luxa, de Joel Santana e de Jorginho, tendo conseguido dois empates e uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário