domingo, 23 de junho de 2013

Flamengo faz contato por retorno de Sheik

O Flamengo trabalha para ter Emerson Sheik de volta. Com a negociação travada para renovação de contrato com o Corinthians, o atacante já foi procurado pelo Rubro-Negro, e o contato inicial agradou a ambas as partes. O jogador, porém, aguarda a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, nos dias 3 e 17 de julho, para decidir sobre seu futuro. O vínculo com o Timão se encerra no fim do ano, e uma mudança imediata não está fora de cogitação, apesar de a prioridade ser a permanência no Parque São Jorge.

Além do Flamengo, outros seis clubes - quatro do Brasil e dois dos Emirados Árabes - procuraram Emerson, que está livre para assinar um pré-contrato. O fato de voltar a morar perto dos filhos pesa a favor dos cariocas nesta disputa. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com a diretoria rubro-negra para comentar a negociação.

Aos 34 anos, Sheik pensa em encerrar a carreira no fim de 2015 e sugeriu um novo contrato de dois anos ao Corinthians. O clube, porém, sinaliza com um acordo por uma temporada, o que não foi aceito. Já o Flamengo, assim como outros clubes, concorda com o desejo do atacante. Pessoas próximas a Emerson tratam o Rubro-Negro como uma "opção muito forte" caso o imbróglio com os corintianos não seja resolvido.

O Flamengo foi o primeiro clube em que Emerson teve destaque no Brasil, após longa passagem por Japão, Qatar e Emirados Árabes. Contratado como praticamente um desconhecido por Kleber Leite, em 2009, ele foi campeão carioca e participou de metade da campanha do título brasileiro, até sair para o Al-Ain dos Emirados Árabes. Na Gávea, ele participou de 26 jogos, 23 como titular, marcando 11 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário