domingo, 23 de junho de 2013

LDB 2013 começa nesta segunda com a participação de 20 equipes


basquete Flamengo e Bauru LDB 2012 (Foto: João Pires / LNB)
A terceira edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), começa nesta segunda-feira já com cinco confrontos. A competição voltada para atletas com até 22 anos terá participação de 20 equipes, de dez estados brasileiros. Todas as partidas da primeira fase da competição serão na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Os campeões das primeiras edições, Flamengo e Bauru, brigam pelo bicampeonato.

Na primeira fase, os clubes se enfrentarão entre subgrupos, com dez equipes cada. Os times do Subgrupo A1 duelam até o dia 4 de julho. As equipes do Subgrupo A2 estão com as partidas marcadas entre os dias 10 e 20 de julho.

Na sequência, os oito melhores classificados avançarão para a etapa seguinte e serão divididos em dois grupos. Depois, os dois times com melhor aproveitamento de cada quadrangular chegarão às semifinais, a ser disputada em jogo único, assim como a grande decisão do campeonato sub-22, programada para o fim do mês de dezembro.

Nesta temporada, cada equipe fará um mínimo de 28 partidas. Além de duelar duas vezes contra os times de seu subgrupo, os clubes também enfrentarão as equipes da outra chave em uma oportunidade durante a fase de classificação. Além do aumento no número de partidas disputadas por cada time, a LDB 2013 também apresenta um número maior de estados participantes. Ao todo, serão 20 equipes, de dez Estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) mais o Distrito Federal.

Confira os jogos da primeira rodada da LDB 2013, nesta segunda-feira:

Subgrupo A1
09h - Náutico (PE) x Basquete Cearense (CE)
11h -  Sport Club do Recife (PE) x Esporte Clube Vitória (BA)
14h - Tijuca (RJ) x Pinheiros (SP)
16h - Brasília (DF) x Paulistano (SP)
18h - Flamengo (RJ) x São José (SP)

Confira a divisão dos subgrupos da LDB 2013

Subgrupo A1:
Flamengo (RJ)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
São José (SP)
Tijuca (RJ)
Esporte Clube Vitória (BA)
Basquete Cearense (CE)
Sport Club do Recife (PE)
Brasília (DF)
Náutico (PE)

Subgrupo A2:
Bauru (SP)
Grêmio Náutico União (RS)
Círculo Militar do Paraná (PR)
Franca (SP)
Limeira (SP)
Ginástico (MG)
Minas (MG)
Vila Velha (ES)
Goiânia (GO)
Vitória Basquete (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário