quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rivalidade entre Fla e Atlético-MG gera expectativa em Renato Abreu




renato abreu flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Flamengo e Atlético-MG deveriam ter entrado em campo na primeira semana de agosto para disputar a partida válida pela 14ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. Mas o estado do gramado do Engenhão acabou adiando a partida para o final de setembro. Por isso, quando os dois times se encontrarem na próxima quarta-feira, pelo returno, a vitória rubro-negra por 2 a 1 ainda estará viva na cabeça dos jogadores, como constata Renato Abreu.

- É um jogo de uma expectativa muito grande. No primeiro encontro, nossa torcida compareceu e deu um show de torcida. E talvez os atleticanos tenham se sentindo ofendidos. Então acredito que nesse próximo jogo a torcida deles vai comparecer para dar o troco. Além de empurrar o time deles por se um jogo contra o Flamengo, o torcedor do Atlético vai apoiar porque a equipe está na briga pelo título - disse o meia ao site oficial do clube.

Flamengo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) O Flamengo ainda luta para se livrar de vez contra o rebaixamento e o time mineiro segue na esperança do título. Ingredientes que alimentam ainda mais a história do equilibrado clássico, que no Brasileirão foi disputado 53 vezes. Cada time tem 20 vitórias e houve 13 empates.

- Digamos que, pelas circustâncias do campeonato, esse é um dos jogos mais especiais que teremos nesse momento, nessa reta final. Um brigando lá em cima e o outro lutando para sair lá debaixo. Envolve também a torcida e a história dos dois times. Antes de eu nascer, essa história de Flamengo e Atlético já era de uma rivalidade muito grande, que hoje continua viva, ainda mais no momento em que as equipes se encontram. Ai a rivalidade acaba aumentando - disse Renato.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Independência pela primeira vez. O Mengão ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 40 pontos, e o Atlético-MG é o vice-lider, com 63 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário