quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Felipe pede espírito de decisão para Fla afastar fantasma do descenso


A diferença de sete pontos para a zona de rebaixamento a seis rodadas do fim ainda assusta os jogadores do Flamengo. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, os rubro-negros ainda admitem o risco de cair para Série B e sonham com um triunfo sobre o Atlético-MG, no dia 31 de outubro (quarta-feira), para ficar mais perto de mandar para longe o risco de rebaixamento e ter a chance de se livrar de vez do problema na 34ª rodada, quando recebe o Figueirense, penúltimo colocado, no Engenhão.

Para o goleiro Felipe, o Flamengo precisa enfrentar os mineiros com espírito de decisão se quiser sair com os três pontos, mas sabe que a partida também é importante para o Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos.

Flamengo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) - A gente sabe que vai ser uma guerra no bom sentido. O Atlético tirou a diferença para o Fluminense, é um jogo decisivo para eles e para a gente. Conseguindo uma vitória lá, praticamente tira de vez o risco de rebaixamento. O Atlético-MG tem um grande elenco e ficou desde as primeiras rodadas entre os três primeiros. Sem dúvida vão fazer a pressão que fizeram no Fluminense e vamos preparados para tudo. Ainda tem o encontro com Ronaldo novamente, como nossa torcida ajudou a gente no jogo aqui, a deles vai dar apoio para ele. Temos que ter espírito de decisão e podemos acabar com o fantasma contra o Figueirense em casa - disse.

O camisa 1 também tratou de deixar claro que não entra na onda dos torcedores de entregar o jogo para prejudicar o Fluminense, líder da competição. O goleiro, inclusive, acredita que o Tricolor conquistará o campeonato e destacou que o Flamengo precisa da vitória.

- O Flamengo está em situação complicada. O Fluminense está bem, acho que vai ser campeão com méritos, por tudo que fez e pelo elenco que tem. O Flamengo tem que fazer a parte dele. Estamos com a corda no pescoço ainda. Nossa situação não está confortável. Temos que acabar o ano de forma digna, são seis jogos. Fizemos muito pouco esse ano. Vivemos esse drama no Brasileiro e temos que vencer, independentemente de ajudar Fluminense, Botafogo e Vasco. Estamos precisando mais do que eles. O Atlético tem a melhor campanha em casa e tem a força do torcedor também. Grande equipe em campo, não perdeu ainda, mas temos a possibilidade de conquistar a vitória lá - concluiu.

Com 40 pontos, o Flamengo é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, sete pontos a frente do Sport, que abre a zona de rebaixamento. Na quarta-feira da semana que vem (31), os rubro-negros enfrentam o Atlético-MG, às 21h50m, no Independência, pela 33ª rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário