quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fla vence e fica bem perto da vaga na próxima fase da Liga Sul-Americana

O Flamengo está muito perto da vaga na segunda fase da Liga Sul-Americana de basquete. Depois de passar pelo Hebraica/Macabi (CHI), na estreia, o Rubro-negro derrotou o Deportes Castro (CHI), por 101 x 72, na noite dessa quarta-feira (24.10), em Mar Del Plata, na Argentina. A equipe garante a classificação antecipada no caso de uma vitória do Peñarol (ARG) sobre os uruguaios, ainda nessa quarta (o jogo está previsto para começar às 22h30 de Brasília).

Nessa quinta-feira (25.10), o Flamengo encerra sua participação na primeira fase contra os donos da casa, às 22h30 (de Brasília). O Sportv anuncia a transmissão.

"Foi um bom jogo. Começamos bastante concentrados, como o Neto havia pedido, e acho que  eu estava em uma noite feliz. Meus companheiros perceberam e me acionaram bastante e eu pude corresponder, ajudando a equipe a sair com a vitória", disse Olivinha, cestinha da partida com 25 pontos.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, que terminou em 19 x 13 para o clube carioca, o Flamengo começou o segundo quarto arrasador. Foram 14 pontos seguidos, abrindo 33 x 13. Com 18 pontos de Olivinha, a equipe rubro-negra foi para o intervalo vencendo por 54 x 33. A vantagem chegou a 24 pontos no terceiro quarto (70 x 46), que terminou em  78 x 54. Na última parcial, o Flamengo conseguiu manter o ritmo forte e venceu por 101 x 72.

"Acho que hoje, o nosso jogo coletivo fez a diferença. Caímos em uma chave forte e estamos cumprindo nosso papel. Para uma equipe em formação como a nossa, o balanço da Liga está sendo positivo", disse Marcelinho. "Independentemente se já estaremos classificados, vamos entrar para vencer", completou.

Olivinha concorda:

"O jogo com o Peñarol tem a rivalidade Brasil x Argentina. Eles estarão jogando em casa e sair com uma vitória seria legal para dar continuidade ao nosso trabalho", afirmou.

O Flamengo começou com: Benite (8), Marcelinho (8), Marquinhos (21), Olivinha (25) e Shilton (5). Entraram: Caio Torres (7), Duda (12), Kojo (2), Feliz (3), Gegê (-), Diego (10) e Douglas (-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário