quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conmebol aumenta premiação da Libertadores e Sul-Americana de 2013


Boa notícia para os clubes participantes da Libertadores. A Conmebol anunciou nesta quarta-feira, após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Buenos Aires, que vai aumentar a premiação para quem disputar a competição. Os novos valores, não revelados oficialmente, já estarão valendo para a edição de 2013. O incremento também vai atingir a Copa Sul-Americana.

Segundo a entidade, o aumento da verba foi possível após renegociação dos preços dos direitos de transmissão televisiva com a Fox Sports, cujo contrato referente à Libertadores vai até 2018, e a Globo. Sobre a Sul-Americana, o papo foi com a Global Sports.

Atualmente, o valor pelo título rende ao campeão algo em torno dos R$ 3,5 milhões, sem contar o valor das cotas de transmissão e premiação à medida em que o clube avança de fase. No caso do Santos, em 2011, segundo o LANCENET! revelou, a bolada total chegou aos R$ 7 milhões.

O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, ainda fez a proposta de que o dinheiro adicional das transmissões vá diretamente para os clubes, tendo as confederações nacionais como intermediárias do repasse. A questão será estudada, mas já foi bem aceita pelos dez presidentes de federação que estiveram na reunião do Comitê Executivo. O assunto voltará a ser debatido no dia 20 de dezembro, um dia antes do sorteio dos grupos da Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário