sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Canoagem assegura dois ouros no primeiro dia de Sul-Americano


Após superar uma série de problemas de saúde, Wladimir Moreno, o "Coração Valente" da canoagem, deu a volta por cima e subiu no lugar mais alto do pódio. Em final válida pelo Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, que está sendo realizado em Tigres, na Argentina, o rubro-negro surpreendeu ao fazer o melhor tempo no C1 1.000m. No ano passado, o canoísta foi submetido a uma delicada cirurgia no coração, que o impediu de disputar as principais competições da modalidade.

Além de Wladimir, o C2 de Erlon de Souza e Ronilson Matias, o dueto que disputou as Olimpíadas de Londres, também garantiu o ouro na distância de 1.000m.

Pedro Sena, técnico da equipe de canoagem do Flamengo e da seleção brasileira, ficou feliz com os resultados obtidos logo no primeiro dia de competição. "Foram duas vitórias muito legais. O Wladimir vem se recuperando bem, correspondendo aos treinamentos com muita garra. Está mostrando, mais uma vez, o porquê do apelido Coração Valente".

Wladimir ainda terá mais um desafio: chegar à final dos 5.000m e garantir seu segundo ouro na competição, que segue até domingo (28.10). Erlon e Ronilson ainda têm chances nas distâncias de 500m e 200m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário