quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Das obras ao Fla: Amaral tem 'fome de três pratos' para duelo com R49


amaral flamengo (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)
A trajetória de Amaral lembra a de diversos jogadores brasileiros. Aos 24 anos, o volante ganhou a confiança de Dorival Júnior e assumiu a vaga de titular no Flamengo, mas teve que superar muitos obstáculos antes de vestir a camisa rubro-negra. Nascido e criado em Rio das Ostras, o jogador, que teve passagens pelo Quissamã e pelo Nova Iguaçu, chegou a abandonar o futebol por um ano para trabalhar com seu tio em obras, mas o destino o recolocou no caminho da bola.

- Cheguei a desistir do futebol por um ano, trabalhei para ajudar em casa. Eu trabalhava em obras com meu tio, fazia muita força, pegava muito peso. Minha vida não foi difícil, mas também não foi fácil. Resolvi voltar com o apoio dos amigos e Deus me iluminou - recorda o atleta.

Amaral chegou ao Flamengo em maio, após disputar o Carioca pelo Nova Iguaçu e assinou contrato por empréstimo até o fim da temporada. Titular nos últimos jogos, o volante terá a difícil missão de parar Ronaldinho Gaúcho na próxima quarta-feira, quando o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG. A tarefa não será novidade, já que no primeiro turno o jogador foi um dos responsáveis por anular o craque, na vitória dos cariocas por 2 a 1, no Engenhão. E vontade parece que não vai faltar para repetir a dose.

- Trabalhei com Ronaldinho, conheço, é gente da melhor qualidade. Ele já me conhecia, pelo Nova Iguaçu eu joguei contra ele, já tinha uma certa amizade. Sempre respeitei ele, ele também sempre me respeitou, mas vai ser cada um pelo seu prato de comida. E se eu puder comer três pratos de comida, vou comer - afirmou Amaral.

O duelo de quarta-feira entre Atlético-MG e Flamengo, às 22h (de Brasília), será disputado no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, os rubro-negros estão na 14ª posição na competição nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário