terça-feira, 2 de outubro de 2012

Luz, câmera, Adriano: batalhão de jornalistas, precaução e silêncio



Na tarde de segunda-feira, Adriano se explica e abre o coração para o diretor de futebol Zinho, que revela que o jogador está “confuso e perturbado”, e poderia abandonar a carreira. Poucas horas depois, o empresário do atacante liga para o dirigente e confirma que ele estará presente ao treino da terça-feira pela manhã. Foi a senha para gerar um dia de intenso movimento de dezenas de jornalistas no Ninho do Urubu, precauções para que o Imperador não fosse foco de fotos e imagens enquanto caminhava entre os contêineres do CT e o silêncio do camisa 10, que não concedeu entrevista coletiva.

- Já estava combinado desde ontem (segunda-feira) que não haveria entrevista coletiva do Adriano. A decisão foi para ele trabalhar concentrado, com objetivo de voltar o quanto antes. Tudo que envolve ele repercute muito e aumenta a presença de imprensa no dia seguinte que acontece algum fato - afirmou o assessor de imprensa do futebol, Leonardo André.

Jornalistas, ninho do Urubu (Foto: Janir Junior / globoesporte.com) 
Jornalistas caminham rumo ao campo quando a entrada do Ninho do Urubu é liberada (Foto: Janir Júnior / globoesporte.com)
 
Adriano chegou ao Ninho do Urubu por volta de 9h. Com o treino do time marcado para 9h30m, a imprensa só teve acesso ao CT mais de meia hora depois. Dezenas de jornalistas e fotógrafos protagonizaram uma espécie de procissão até o campo onde a equipe treinava. O número de profissionais chamou a atenção do atacante Lucas, que jogou nos profissionais no início do ano e hoje está na base.

- Caraca! - disse o jovem, surpreso com tanta gente.

Durante a atividade, a imprensa não pôde permanecer próximo à sala de coletivas, que tem visão de onde Adriano poderia transitar.

Depois do treino, com as câmeras apontadas para a sala de onde Adriano sairia, os fotógrafos e cinegrafistas foram orientados a mudarem a direção do foco para o lado oposto de onde estava o atacante. Os jornalistas tiveram que deixar o CT rapidamente. No fim, foi possível avistar o jogador, de chinelos, entrando no banco de carona da sua Mercedes.

Jornalistas, ninho do Urubu (Foto: Janir Junior / globoesporte.com) 
Fotógrafos esperam por uma chance de clicar Adriano (Foto: Janir Júnior / globoesporte.com)

- Questão da imagem é complicada, cinegrafistas e fotógrafos sempre buscam o melhor registro, é o trabalho deles. Mas acaba prejudicando a privacidade de outras pessoas que circulam no CT e se sentem incomodadas. Temos que prestar atenção em tudo, é muita coisa acontecendo ao mesmo momento - disse Nelson Costa, também assessor do futebol do Rubro-Negro.

Dois caminhões com antenas parabólicas também estavam posicionados para transmissões ao vivo para TV.

- Ele é um ex-ídolo, mas ainda gera curiosidade. Acho que a falta de assunto também causa essa atenção. Mas como registro fotográfico não muda muita coisa - afirmou Ivo Gonzalez, fotógrafo do jornal O Globo.

Adriano no carro CT do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Presença do Imperador só foi registrada quando ele saía do CT (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário