domingo, 30 de setembro de 2012

Flamengo derrota Santos e garante vaga na semifinal do Rio-SP


Jogando com o regulamento do Rio-São Paulo de showbol debaixo do braço, o Flamengo controlou o duelo contra o Santos neste domingo, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Podendo perder por até quatro gols, o Rubro-Negro chegou a ter uma desvantagem de dois na partida, mas saiu de campo com a vitória de 7 a 6 sobre a equipe paulista. Com o resultado, o time de Djalminha chegou aos 6 pontos e se juntou ao Fluminense (9) à dupla do Grupo A que se classificou para a semifinal do torneio. O Santos deu adeus à competição com 0% de aproveitamento, ficando atrás do rival São Paulo, que ficou na terceira colocação, com 3 pontos.

- A gente sabe que tem que melhorar muito. Não jogamos bem e ainda bem que passamos de fase. Vamos conversar para depois poder jogar melhor - avaliou Djalminha, em entrevista ao SporTV.

O jogo

Precisando de uma goleada para se classificar, o Santos não se intimidou contra o atual campeão brasileiro. O Peixe saiu na frente com Rodrigão, mas viu Fábio Baiano empatar no erro do goleiro Robson. Com o confronto bastante equilibrado, a rede só voltou a balançar aos 10 minutos. Luiz Antônio, de cabeça, botou o Flamengo na frente, mas, aos 14, Rodrigão empatou. Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, as equipes anotaram um gol de pênalti cada uma. Júnior Baiano fez para o Rubro-Negro, aos 15, e Carlinhos, para os paulistas, aos 18, deixando o placar igualado em 3 a 3.


Inspirado, Rodrigão fez o terceiro dele no início da segunda etapa. Logo depois o atacante realizou uma pintura, dando um lençol em Emerson e mandando de sem-pulo para a rede: 5 x 3. Ameaçado pela vantagem paulista, o Flamengo subiu mais ao ataque, mas controlando o ritmo de jogo ao mesmo tempo. Tanto que levou 15 minutos para o Rubro-Negro virar o placar. Piá e Djalminha, duas vezes de pênalti,  botaram o Fla na frente: 6 a 5. Aos 20, Carlinhos chegou a empatar o duelo, mas Djalminha tratou de marcar novamente e fechar a vitória rubro-negra por 7 a 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário