terça-feira, 2 de outubro de 2012

Flamengo disputa clássico contra o Brasília


Em fase de preparação para a Liga Sul-Americana e o NBB, o reformulado time de basquete do Flamengo terá um importante teste nessa quarta-feira (03.10). A equipe enfrenta o Brasília, atual tricampeão nacional, em jogo amistoso, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

A partida é considerada um dos maiores clássicos do basquete brasileiro na atualidade. Flamengo e Brasília decidiram o título do NBB em duas edições do torneio. Em 2009, o Rubro-negro foi campeão. Na temporada seguinte, o time de Brasília ficou com o título.

O Flamengo está disputando o Campeonato Estadual (venceu as duas partidas que disputou até agora) e também usa a competição como preparação para os próximos desafios da temporada. Com seis reforços, o time busca entrosamento e ritmo de jogo.

Estreando com a camisa rubro-negra, o ala da seleção brasileira Marquinhos está ansioso para disputar seu primeiro clássico nacional pelo time carioca.

"Fla x Brasília é um clássico que todos os jogadores querem disputar. Afinal, são os dois campeões do NBB e sempre tem uma rivalidade, um sabor de decisão. Será um jogo difícil, como todos até hoje, e estou muito animado", disse Marquinhos, que acredita que o adversário levará uma pequena vantagem: "O Brasília está junto há quatro anos e nós ainda estamos em fase de preparação, buscando entrosamento. Mas vai ser um importante teste para a gente", completou.

O Flamengo ainda disputará mais três amistosos em Buenos Aires, dias 8, 9 e 10.10, contra Boca Jrs., Lanus e Velez, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário