segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Flamengo enfrenta Botafogo pelo Estadual de basquete

O reformulado time de basquete do Flamengo volta à quadra nessa segunda-feira (01.10), em seu primeiro torneio na temporada 2012/2013. A equipe enfrenta o Botafogo, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Na estreia, o time passou pelo Riachuelo. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira (05.10), o Rubro-negro encerra sua participação no primeiro turno, contra o Tijuca, às 20h, no Tijuca. Antes disso, a equipe da Gávea disputa um amistoso contra o atual campeão brasileiro, o Brasília, quarta-feira (03.10), às 20h, no mesmo local.

Em busca do oitavo título estadual, o Flamengo também aproveita a competição para ganhar entrosamento e ritmo de jogo para as próximas competições da temporada, a Liga Sul-Americana e o NBB.

Em 1999, Flamengo e Botafogo decidiram o título do Estadual de basquete, com vitória da equipe rubro-negra. Pela primeira vez comandando um time de massa, o técnico José Neto falou da sua expectativa para a partida:

"Comandar um time de tanta tradição como o Flamengo está sendo um prazer e um grande desafio. Não encaro como uma pressão, mas sim como uma grande motivação. Montamos uma equipe forte, para brigar por todos os títulos que formos disputar. O Estadual é o primeiro passo", disse José Neto. "Gostei da atitude da equipe no primeiro jogo, contra o Riachuelo, mas não podemos ficar satisfeitos e o objetivo é melhorar a cada partida", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário