domingo, 30 de setembro de 2012

Dorival lamenta derrota e inocenta Bottinelli: ‘Não tem problema nenhum’



Depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo no Engenhão, o clima era de abatimento no vestiário do Flamengo. Ao aparecer para conceder entrevista coletiva no Engenhão, Dorival Júnior lamentou o pênalti desperdiçado, mas inocentou Bottinelli de culpa e apontou o resultado final como sendo injusto.

Dorival rechaçou que a derrota tenha sido um banho de água fria depois de duas vitórias.

- Nem pode ser dessa forma. Flamengo demorou a recuperar a auto-estima. A torcida saiu do estádio reconhecendo o que time fez em campo. Existem derrotas e derrotas. Não desmerecendo a vitória do Fluminense, o Flamengo foi penalizado por um erro que foi fatal (perda do pênalti). Mas está resgatada a confiança do torcedor no time. Talvez isso seja uma vitória maior do que qualquer resultado. O Fluminense mereceu a vitória, mas o Flamengo não mereceu perder - analisou Dorival.

Dorival explicou o motivo de Bottinelli ter cobrado o pênalti defendido por Diego Cavalieri:

- Temos alguns batedores, entre eles, Bottinelli, que também treina e executa. Teria sido Cleber o primeiro homem, Renato, o segundo, e Bottinelli o terceiro. Cléber estava estafado no final da partida, Renato voltando de lesão, não tão seguro, ele mesmo confidenciou depois, o que é compreensível. Bottinelli se apresentou e errou, não tem problema nenhum. Assumo erro de um atleta meu. Ele se dispôs a bater. Cavalieri é um ótimo goleiro que tem feito uma campanha memorável, tem seus méritos - afirmou Dorival.

O treinador analisou ainda as chances desperdiçadas pelo time.

- É o detalhe final, momento de definição. Criamos inúmeras oportunidades. Antes do gol do Fluminense, tínhamos criado quatro oportunidades pelas laterais. Depois do gol, demos uma caída, nos perdemos um pouco. Futebol é o único esporte que proporciona isso: você ataca, ataca, ataca, e sai derrotado de uma partida. Entendemos a vitória do Fluminense, vamos buscar mil explicações, mas não merecíamos a derrota - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário