domingo, 30 de setembro de 2012

Zinho se resguarda sobre futuro no Flamengo




Zinho - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)Contratado na gestão de Patricia Amorim, Zinho não tem certeza quanto ao futuro no clube. Isso porque em dezembro haverá a eleição e a atual mandatária terá de vencer nas urnas para seguir no cargo.

A despeito dessa condição, o diretor de futebol garante que a chegada dele ao Rubro-Negro não atende a interesses políticos, insinuando que a permanência poderia acontecer mesmo com um novo presidente.

– Estou muito empenhado em fazer o melhor neste momento. Não posso dizer se vou continuar, caso outro candidato ganhe a eleição. Tenho muito respeito pela Patricia e pelo (Walter) Oaquim, que foram as pessoas que apostaram em mim. Agora, eu posso garantir que trabalho para o Flamengo, meu cargo não é político, é remunerado. Vou viver o agora e, no fim do ano, começo a pensar nisso – ponderou o diretor de futebol.

Bate-Bola

Zinho


As constantes trocas que aconteceram no futebol do Flamengo atrapalharam o planejamento?
Eu entrei no meio da temporada, havia um treinador no começo do ano (Vanderlei Luxemburgo) e depois ocorreu uma mudança, entrou o Joel e eu ainda não estava no Flamengo. Depois entrou o Dorival. Estamos fazendo um trabalho agora com os garotos, um planejamento para eles ganharem experiência e mais força muscular. Tudo isso aos poucos. Vamos colher os frutos mais na frente.

E você foi contratado justamente para dar mudar esse cenário no clube?
Entrei com a missão de fazer uma reformulação. Talvez eu não seja a pessoa ideal para falar desse planejamento. É muito mais fácil construir uma casa do jeito que você quer se começar do zero. Reformar, muitas vezes, é mais difícil. Estou animado com a volta de jogadores que estava machucados. Acho que o Flamengo ainda pode crescer na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário